ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Moradores do Village Parati pedem "socorro" diante de tanta poeira

Moradores reclamam de nuvem de poeira que virou tormento na região nesta época do ano

Idaicy Solano | 20/05/2021 12:46


Os moradores do residencial Village Parati reclamam das nuvens de poeira que pioraram depois de obra na região. Como venta muito, essa é uma situação comum no bairro, mas acabou piorando em 2020 após o inicio de recapeamento na Rua da Divisão, entre Iracy Coelho e Aero Rancho.

Adriana Medina Nantes, 40 anos, moradora do residencial, conta que o fluxo de carros na região é muito grande, principalmente, no final da tarde, quando a situação piora por conta do horário de pico.

No início das obras, uma rua não asfaltada ao lado do residencial virou aterro, e com o tempo a mesma via acabou se tornando uma rota para fugir do trânsito.  A moradora reclama que por não ter sinalização, os carros muitas vezes também acabam não respeitando o limite de velocidade, fazendo com que a poeira se espalhe ainda mais.

Segundo Adriana, há muitas crianças e idosos morando na região e uma das maiores preocupações dos moradores são os problemas respiratórios causados pelas nuvens de poeira e o clima seco da Capital. “Os moradores do Village Parati estão pedindo socorro, não aguentamos mais”, desabafou.

Jessika de Mello Vallejo, 30 anos, é mãe de dois bebês de 11 meses e de dois anos de idade e se preocupa com a saúde dos filhos que sofrem de alergias por conta da poeira. Jessika mora no condomínio há três anos, e diz que o bairro sempre teve esse problema, mas que desde que começaram as obras de recapeamento nas redondezas a situação pirou por conta do fluxo dos caminhões de obras que transitam pela rua Penalva o dia inteiro.

As obras na região iniciaram em outubro do ano passado. O Campo Grande News procurou o governo do Estado sobre o andamento da obra, mas não houve resposta até a publicação.

Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563 , pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias