ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Moradores enfrentam 5 meses de escuridão e insegurança na Mata do Jacinto

Com postes apagados e matagal, moradores evitam sair de casa após anoitecer na Rua dos Coqueiros

Por Geniffer Valeriano | 16/05/2025 15:25

Há cinco meses, Marcos Nogueira, de 51 anos, e os vizinhos convivem com a escuridão na Rua dos Coqueiros, no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. O problema começou após as lâmpadas dos postes de iluminação da via queimarem e não serem substituídas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores da Rua dos Coqueiros, no bairro Mata do Jacinto em Campo Grande, enfrentam cinco meses de escuridão devido a lâmpadas queimadas nos postes de iluminação pública. Um dos postes foi removido após ser atingido por um veículo e não foi substituído. A situação tem gerado insegurança entre os residentes, especialmente pela presença de terrenos baldios com matagal na região. Segundo relatos, a prefeitura já foi contatada diversas vezes para resolver o problema, mas nenhuma providência foi tomada até o momento. Os moradores evitam sair à noite e alteram suas rotinas por medo da criminalidade.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Segundo o morador, as luzes foram apagando gradualmente. Uma delas parou de funcionar após ser atingida por um veículo, e o poste foi removido, mas não foi substituído.

“Os dois postes que ficaram aqui estão com as lâmpadas queimadas. A minha esposa já ligou mais de cinco ou seis vezes na prefeitura pedindo o reparo, mas até agora nada”, relatou Marcos.

A falta de iluminação tem causado medo entre os moradores, especialmente porque há dois terrenos baldios com matagal ao longo do trecho. Por segurança, Marcos evita andar a pé, mesmo por curtas distâncias.

“Sou síndico de um condomínio ao lado da minha casa. Preciso abrir a lixeira por volta da meia-noite. Antes, eu ia a pé. Agora, com a escuridão, vou de carro para evitar problemas”, explicou.

O morador também comentou que quem sai do Terminal Nova Bahia e precisa passar pela rua escura anda apreensivo ou desvia o caminho. “Temos andarilhos na região e algumas pessoas que consomem drogas. Escureceu, todo mundo fecha as portas e fica dentro de casa”, acrescentou.

O Campo Grande News procurou a Prefeitura de Campo Grande para falar sobre o problema, mas até o momento ainda não houve retorno. O espaço segue aberto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias