ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, SEGUNDA  16    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Após temporal, rua do Cristo Redentor alaga e água chega à porta de residência

Chuva ocorrida no último sábado (14) deixou casas ilhadas na via Édson Sebastião de Campos, explica moradora

Por Mylena Fraiha | 16/02/2026 11:58

Dias de chuva já deixam moradores do bairro Cristo Redentor, em Campo Grande, apreensivos com a possibilidade de as ruas virarem “rios” e deixá-los “ilhados” dentro de casa. Vídeo registrado no último sábado (14) mostra uma residência alagada até a porta da sala após a tempestade que atingiu a cidade durante a manhã.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores do bairro Cristo Redentor, em Campo Grande, enfrentam problemas com alagamentos após chuvas intensas. Na Rua Édson Sebastião de Campos, um vídeo registrado no último sábado mostra água invadindo a garagem de uma residência e chegando até a porta da sala. Segundo moradores, a situação piorou nos últimos cinco anos. A comunidade já tentou resolver o problema por conta própria, contratando serviços de patrolamento e construindo canaletas. Apesar das solicitações feitas à Prefeitura, o bairro ainda carece de asfalto, esgoto e sistema de drenagem adequado.

O registro, encaminhado à reportagem por meio do canal Direto das Ruas, foi feito na Rua Édson Sebastião de Campos. A água invadiu a garagem de uma família e se aproximou da porta da sala da casa. O restante da via ficou tomado por água barrenta.

Professora e moradora do bairro há mais de oito anos, Lucélia Mara de Oliveira Gonçalves, de 49 anos, afirma que essa é a rua que mais apresenta problemas em dias de chuva. Segundo ela, a residência atingida pertence a um vizinho, que também compartilhou o caso no grupo de WhatsApp do bairro.

“É uma reclamação geral do bairro”, comenta. “Sempre foi difícil, mas nos últimos cinco anos piorou a situação. Antes não alagava assim, agora o vizinho tem sofrido com esses alagamentos que chegam na porta da casa", complementa a moradora.

Lucélia explica que a casa dela não chega a ser invadida pela água, mas a via fica completamente tomada. “A minha casa é mais alta, então não chega a alagar dessa forma. Mas a rua vira um rio em dias de chuva e a gente não consegue nem sair.”

Segundo a moradora, a vizinhança já tentou resolver o problema por conta própria. “Toda chuva que dá, alaga lá. O vizinho já contratou patrola, também já fizeram canaletas para escoar a água, mas mesmo assim alaga, porque é muita água que vem da chuva".

Após temporal, rua do Cristo Redentor alaga e água chega à porta de residência
Moradora mostra situação da Rua Édson Sebastião de Campos nesta segunda-feira; é possível notar que a água da chuva ainda está represada (Foto: Direto das Ruas).

Outra via que apresenta problemas, conforme Lucélia, é a Rua Via Láctea. Em vídeo encaminhado por outra moradora também pelo Direto das Ruas, é possível ver a rua alagada. Apesar disso, parte das residências não foi atingida.

De acordo com a professora, os moradores já acionaram a Prefeitura, mas não obtiveram resposta. “Não temos asfalto, nem esgoto e nem drenagem. Patrolamento faz muito que não passam aqui, faz mais de um ano. A última vez que fizemos foi pago, só para deixar um pouco mais reto, foi no ano passado".

Ela acrescenta que, segundo o presidente do bairro, já foram feitas solicitações formais ao Executivo. “Diz que o presidente do bairro já fez solicitações à Prefeitura para que resolvesse o problema, mas ele disse que não foi atendido", diz Lucélia.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para saber se há previsão para retomada do serviço de patrolamento nas ruas do Cristo Redentor e se existe planejamento ou cronograma para obras de pavimentação e drenagem no bairro.

Em resposta, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que realizou a manutenção das vias do bairro no dia 16 de janeiro, nas ruas Teixeira da Silva, Manoel Alcova Filho e Kanga Rosa.

Também foi informado que a Rua Via Láctea não foi atendida nesta etapa, mas a Secretaria ainda retornará ao bairro para dar continuidade aos serviços.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.