ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Motorista "bate recorde" e ocupa quatro vagas especiais em shopping

O flagrante ocorreu nesta quarta-feira, no estacionamento do Shopping Campo Grande, na Capital

Por Mylena Fraiha | 22/11/2023 17:19
Caminhonete Dodge Ram 1500 não se intimidou e decidiu ocupar quatro vagas do estacionamento aberto do Shopping Campo Grande (Foto: DIreto das Ruas)
Caminhonete Dodge Ram 1500 não se intimidou e decidiu ocupar quatro vagas do estacionamento aberto do Shopping Campo Grande (Foto: DIreto das Ruas)

Na tarde desta quarta-feira (22), um motorista de uma Dodge Ram 1500 não se intimidou e decidiu ocupar quatro vagas do estacionamento aberto do Shopping Campo Grande. Inclusive, todas destinadas a clientes idosos. A folga do proprietário do veículo foi flagrada por um cliente, que decidiu enviar foto da situação por meio do canal Direto das Ruas.

O incidente ocorreu por volta das 15h50, nos estacionamentos com saída para a Rua Dr. Paulo Machado. Mesmo com o shopping apresentando um baixo índice de ocupação no estacionamento, o motorista optou por desrespeitar as normas estabelecidas para as vagas especiais, destinadas a pessoas idosas.

O direito de estacionar nessas vagas exclusivas requer que o veículo possua um cartão de identificação do usuário, um benefício concedido a cadeirantes, pessoas amputadas e aquelas com deficiências físicas ou motoras.

As vagas reservadas para idosos, como todas as outras vagas exclusivas, são regidas por Lei Federal e regulamentadas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que estipula que 2% do total de vagas do estacionamento regulamentado sejam destinadas a pessoas com deficiência.

A ocupação indevida de vagas reservadas sujeita o infrator a penalidades severas, conforme estabelecido pela legislação de trânsito. Estacionar em uma vaga destinada a idoso ou pessoa com deficiência implica em multa no valor de R$ 293,47, inclusão de sete pontos na carteira de habilitação e remoção do veículo.

A reportagem buscou esclarecimentos junto à assessoria do Shopping Campo Grande sobre como a direção do centro comercial lida com casos desse tipo e se há aplicação de penalidades.

Em resposta, a assessoria de comunicação apontou que o objetivo do shopping é sempre manter a sinalização das vagas, para manter o bom funcionamento do estacionamento para todos.

"Nesses casos, onde o cliente utiliza o estacionamento de forma errada, assim que sinalizado para nossa equipe, fazemos o contato com o cliente e passamos a orientação correta. É importante ressaltar que o estacionamento funciona em conformidade com a legislação em vigor e contamos com uma equipe treinada para orientar os usuários e garantir a plena segurança e bem estar de clientes, lojistas e colaboradores", explica a assessoria do Shopping Campo Grande, em nota.

[**] Matéria editada às 17h34 do dia 22 de novembro de 2023 para acréscimo da resposta do Shopping Campo Grande

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.  

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias