Motorista derruba placa de trânsito em frente ao Parque das Nações Indígenas
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o condutor atinge a placa e foge do local sem parar
Motorista não identificado derrubou uma placa de trânsito ao trafegar pelo canteiro de uma das entradas do Parque das Nações Indígenas, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, na madrugada deste domingo (25).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um motorista não identificado derrubou uma placa de trânsito ao manobrar de ré em uma das entradas do Parque das Nações Indígenas, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, na madrugada de domingo. Câmeras de segurança registraram o momento do incidente. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o condutor pode ser autuado por danificar instalações viárias e responder por crime contra o patrimônio público, com pena de até seis meses de detenção. Um comerciante local recolheu a placa danificada, mas nenhuma autoridade compareceu ao local.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o condutor de um carro na cor cinza tenta sair de ré do estacionamento e atinge a placa. O motorista nem chega a descer do carro e segue como se nada tivesse acontecido.
- Leia Também
- Em apenas 10 dias, agência aplica 6,8 mil multas em condutores de Campo Grande
- Caminhonete solta nuvem de fumaça, chama atenção e motorista pode ser multado
Um comerciante local contou ao Campo Grande News que removeu a placa para a calçada após encontrá-la caída já pela manhã. Segundo ele, nenhuma autoridade foi ao local até o momento.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o motorista que derrubar ou danificar uma placa de trânsito pode ser autuado por transitar danificando a via e suas instalações, além de ter que arcar com os custos de reparação do material danificado. Nesses casos, o condutor deve relatar o ocorrido às autoridades de trânsito competentes para evitar maiores complicações.
Caso fique comprovado que houve intenção, o motorista pode responder também por crime contra o patrimônio público, previsto no artigo 163 do Código Penal, com pena de detenção de um a seis meses ou multa. O caso deve ser investigado para identificação do motorista.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


