ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Motos invadem única vaga para deficiente em frente a agência bancária

Julia Kaifanny | 10/02/2016 16:19
Motos tomam conta da única vaga destinada á deficientes na frente do banco. (Foto: Direto das ruas)
Motos tomam conta da única vaga destinada á deficientes na frente do banco. (Foto: Direto das ruas)

Embora sejam devidamente sinalizadas, as vagas para deficiente são constantemente desrespeitadas por condutores. Não é incomum encontrar condutores estacionando de forma irregular e em vagas destinadas aos deficientes físicos ou idosos. Dessa vez, o flagrantes foi feito em frente é uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na avenida Bandeirantes.

Segundo o bancário Wlamir de Salvi, 50 anos, a situação já se tornou comum na região e a única vaga que fica em frente a agência é tomada por motos todos os dias. “É um desrespeito com os idosos e deficientes, que realmente precisam utilizar a vaga. Deveria haver uma fiscalização melhor porque as pessoas não se conscientizam”, comentou.

De acordo com o CTB (Código Brasileiro de Trânsito), estacionar irregularmente em vagas reservadas a deficientes físicos e idosos é infração grave. Caso seja flagrado, o condutor do veiculo perde cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), levará multa de R$ 127,69 podendo ter o veículo apreendido.

Todos os veículos estacionados em vaga para idoso ou deficiente devem ser cadastrados e devidamente identificados com o cartão, que é válido em todo o território nacional. A fiscalização fica por conta da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e sempre que a irregularidade for identificada a agência de trânsito pode ser acionada pelo numero 3384-1479.

Direto das Ruas - A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias