A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

10/02/2016 16:19

Motos invadem única vaga para deficiente em frente a agência bancária

Julia Kaifanny
Motos tomam conta da única vaga destinada á deficientes na frente do banco. (Foto: Direto das ruas)Motos tomam conta da única vaga destinada á deficientes na frente do banco. (Foto: Direto das ruas)

Embora sejam devidamente sinalizadas, as vagas para deficiente são constantemente desrespeitadas por condutores. Não é incomum encontrar condutores estacionando de forma irregular e em vagas destinadas aos deficientes físicos ou idosos. Dessa vez, o flagrantes foi feito em frente é uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na avenida Bandeirantes.

Segundo o bancário Wlamir de Salvi, 50 anos, a situação já se tornou comum na região e a única vaga que fica em frente a agência é tomada por motos todos os dias. “É um desrespeito com os idosos e deficientes, que realmente precisam utilizar a vaga. Deveria haver uma fiscalização melhor porque as pessoas não se conscientizam”, comentou.

De acordo com o CTB (Código Brasileiro de Trânsito), estacionar irregularmente em vagas reservadas a deficientes físicos e idosos é infração grave. Caso seja flagrado, o condutor do veiculo perde cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), levará multa de R$ 127,69 podendo ter o veículo apreendido.

Todos os veículos estacionados em vaga para idoso ou deficiente devem ser cadastrados e devidamente identificados com o cartão, que é válido em todo o território nacional. A fiscalização fica por conta da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e sempre que a irregularidade for identificada a agência de trânsito pode ser acionada pelo numero 3384-1479.

Direto das Ruas - A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions