ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Mulher cai de moto em enxurrada ao ser pressionada por motorista de ônibus

Segundo testemunhas, homem ficou buzinando e gritando para motociclista sair do meio-fio e liberar passagem

Ana Oshiro | 09/06/2022 09:47
Momento que mulher cai de moto ao tentar atravessar enxurrada. (Foto: Reprodução)
Momento que mulher cai de moto ao tentar atravessar enxurrada. (Foto: Reprodução)

Durante a chuva desta quarta-feira (8) em Campo Grande, uma motociclista caiu no meio da enxurrada depois de ser pressionada por um motorista de ônibus para "sair do caminho" e ele passar. Pelas imagens (vídeo abaixo), é possível ver que a mulher estava bem próximo ao meio-fio.

O acidente aconteceu na esquina da Rua Carlos Castilho com a Avenida Sete, no Jardim Carioca. De acordo com o funcionário público Victor Areco, que divulgou as imagens nas redes sociais, o motorista do ônibus gritava e buzinava para a mulher sair da frente.

"Ela parou junto ao meio-fio, porque não dava para atravessar a rua devido à correnteza forte, mas o motorista do ônibus insistentemente buzinava e gritava para ela sair de onde estava para ele passar. Tinha muito espaço na via para que ele fizesse a travessia, ela não precisava sair dali", conta Victor.

Nas imagens acima, é possível ver o momento em que o motorista abre a janela do ônibus e gesticula para apressar que a motociclista saia do local. "Ela acabou se sentindo constrangida, pressionada e com medo dele passar por cima dela, aí tentou atravessar no meio da enxurrada, mas infelizmente, foi arrastada com a sua moto", explicou o funcionário público.

Outros motociclistas que se abrigavam da chuva na esquina da frente foram socorrer a mulher. Ela sofreu alguns ferimentos leves no joelho, pernas e braços, além de ingerir água da enxurrada. De acordo com Victor, a moto era nova e ficou com vários arranhões. "Se não fosse a ajuda das pessoas, ela teria sido arrastada pela força da enxurrada" diz ele.

Moto era novinha e ficou arranhada após queda. (Foto: Direto das Ruas)
Moto era novinha e ficou arranhada após queda. (Foto: Direto das Ruas)

Indignado com a situação e a falta de prestação de socorro por parte do motorista, Victor fez diversos questionamentos nas redes sociais, acompanhado do vídeo e de fotos da moto arranhada.

"Por que o motorista não fez a manobra correta para passar pela via? Se fosse um homem na moto, ele teria gritado, buzinado e agido com tanta imprudência? Mesmo vendo que agiu errado, não tentou ajudar, pelo contrário, começou a discutir com as pessoas que estavam ajudando a motociclista. Não tem empatia? Esse é o procedimento padrão adotado pelo Consórcio Guaicurus? Se fosse algum familiar do motorista... ele gostaria que fosse tratado da mesma forma? Quem é o motorista deste ônibus? Será que a empresa de ônibus vai tomar alguma providência?", pergunta Victor no post das redes sociais.

A reportagem do Campo Grande News procurou a assessoria do consórcio por WhatsApp e email, mas até o fechamento da reportagem, não recebeu nenhum retorno sobre a situação e o que será feito.

Nos siga no Google Notícias