ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Na Escola Municipal no Dom Antonio falta comida para merenda há seis meses

Raiza Calixto | 30/11/2015 18:47
Ha seis meses faltam alimentos na escola.(Foto:Direto das Ruas).
Ha seis meses faltam alimentos na escola.(Foto:Direto das Ruas).
A quantidade de alimentos que tem na escola, será o suficiente apenas para mais um dia de refeição dos alunos.(Foto:Direto das Ruas)
A quantidade de alimentos que tem na escola, será o suficiente apenas para mais um dia de refeição dos alunos.(Foto:Direto das Ruas)
A falta de alimentos preocupa a administração da escola que atende 2400 alunos.(Foto:Direto das Ruas).
A falta de alimentos preocupa a administração da escola que atende 2400 alunos.(Foto:Direto das Ruas).

A falta de alimento para merenda escolar em escolas municipais de Campo Grande é cada vez mais comum. No bairro Dom Antônio Barbosa, periferia da Capital, a Escola Municipal Padre Tomaz Guirardell só tem comida suficiente para alimentar os 2.400 alunos amanhã. De acordo com funcionários a situação perdura há seis meses.

Inconformada com a situação uma leitora que optou por não se identificar, denunciou o caso para a redação do Campo Grande News, pelo WhatsApp através do canal Direto das Ruas. “Eu acho que a administração de Campo Grande pode ser omissa em muita coisa, menos com a saúde e educação. As nossas crianças não podem pagar por má gestão de ninguém. Isso tem que ser sagrado”, disse a leitora.

Os primeiros produtos que começaram a faltar na escola foram, carne vermelha, frango, macarrão, leite, que passaram a ser substituídos por arroz, feijão e farinha de milho. Hoje a escola ofereceu para as crianças arroz, feijão e bolachas de água e sal. Conforme a leitura, a administração da escola entrou em contato com a prefeitura que comunicou que não tem previsão para fazer as reposições dos alimentos.

O Ceinf Lafayete Câmara de Oliveira que fica no Bairro Santa Carmélia também enfrenta a mesma situação.  Uma mãe inconformada com a situação contou que os pais dos alunos tem levado os alimentos para a instituição, como arroz, feijã e açúcar. “É uma falta de respeito, as crianças não tem culpa. E outra coisa tem crianças que vão para o ceinf para se alimentar porque em casa já falta comida”, reclamou a mãe.

O Campo Grande News entou em contato via email com a prefeitura de Campo Grande para encaminhar a situação das duas insituições de ensino, porém até o fechamento dessa repotagem não obtvemos retorno. A prefeitura disponibiliza o email:pmcgimprensa@gmail.com e o telefone 3314-9900.

Direto das Ruas- A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias