Nem placa de numeral de imóvel escapa de ladrão no Jardim Seminário
Câmera flagrou homem retirando identificação de residência durante a madrugada desta quarta-feira
Nem a placa de metal com o número da casa escapou da ação de ladrões no Jardim Seminário, em Campo Grande. O objeto, que serve para identificar o imóvel, foi furtado por um homem durante a madrugada desta quarta-feira (29). A cena, registrada por câmera de segurança na Rua Acarape, reforça a sensação de insegurança dos moradores, que relatam uma sequência de furtos no bairro.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Câmeras de segurança registraram o furto de uma placa de identificação numérica de uma residência na Rua Acarape, no Jardim Seminário, em Campo Grande, na madrugada desta quarta-feira (29). O suspeito, vestindo camiseta branca e calça preta, arrancou o objeto do muro sem dificuldade por volta das 4h. O morador relatou que a casa já havia sido alvo de furto de fiação elétrica seis meses antes.
O caso foi encaminhado ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas por um morador de 41 anos, que preferiu não ter a identidade divulgada por receio de que o criminoso retorne ao local. Conforme as imagens, o furto aconteceu por volta das 4h.
O vídeo mostra o suspeito caminhando tranquilamente pela calçada, usando camiseta branca, calça preta e carregando uma mochila. Após passar em frente à residência, ele retorna poucos segundos depois, aproxima-se do muro e, sem dificuldade, arranca a placa metálica com a numeração do imóvel. Em seguida, continua andando normalmente, levando o objeto.
Segundo o morador, o prejuízo vai além do valor da peça. A família teme a frequência com que criminosos circulam pela região durante a madrugada. "Já roubaram fio do padrão a 6 meses atrás na mesma casa, e foi de madrugada também. A câmera sempre registra esses andarilhos revirando o lixo e observando as residências", comentou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

