A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/10/2017 10:09

Obra em calçadão nem foi inaugurada e já sofre com depredação

Leonardo Rocha
Calçadão do Estrela do Sul teve quatro quadras feitas em regime de mutirão (Foto: Divulgação)Calçadão do Estrela do Sul teve quatro quadras feitas em regime de mutirão (Foto: Divulgação)
Moradores reclamam que antes de inaugurar, já aparecem depredações no local (Foto: Divulgação)Moradores reclamam que antes de inaugurar, já aparecem depredações no local (Foto: Divulgação)

A obra do calçadão do bairro Estrela do Sul, região norte da Capital, ainda não foi inaugurada, mas moradores já reclamam que está sofrendo algumas depredações, que atrapalham um serviço que foi feito em regime de mutirão, contando com voluntários, empresários locais e apoio de parlamentares.

O calçadão fica no prolongamento da rua Madame Butterfly, entre as ruas Dom Carlo e Barbeiro de Sevilha, onde foram concluídas quatro quadras por meio deste trabalho voluntário dos moradores, em obras realizadas nos finais de semana dos meses de julho e agosto.

Restou apenas a última quadra que não foi finalizada porque precisa do trabalho da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), para instalar a rede de captação de águas pluviais no local.

A reclamação dos moradores é que mesmo antes de ser concluída, já aparecem sinais de depredação. Um pilar fixado para impedir que veículos circulem no local já foi arrancado, assim como mudas de plantas que foram colocadas e já roubadas do local. Também foi relatado que um veículo passou em uma das quadras, rachando parte do calçadão.

O vereador Lívio Viana (PSDB), que disponibilizou sua equipe para contribuir na obra, constatou esta situação no feriado, mas também reconheceu a colaboração dos moradores, em cuidar do local, não apenas no mutirão, mas colaborando para que não haja novas depredações.

O calçadão do bairro Estrela do Sul foi destruído em 2009, em função de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que instalaram a rede de captação de água e esgoto, porém não fizeram o devido acabamento, tornando este local um depósito de lixo.

Usado como depósito de lixo, moradores fizeram mutirão para asfaltar calçadão (Foto: Divulgação)Usado como depósito de lixo, moradores fizeram mutirão para asfaltar calçadão (Foto: Divulgação)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions