Obra para troca de poste rompe encanamento e deixa morador sem água
Além do desabastecimento, homem ainda relata buraco e galhos deixados no local após a intervenção
Desde a última quinta-feira (24), o morador Afonso Gonçalves, de 59 anos, está sem abastecimento de água em sua residência, no bairro Parque Novos Estados. O problema começou após uma obra da Energisa para troca de um poste, que acabou rompendo um encanamento no local. Segundo Afonso, mesmo após acionar a Águas Guariroba, o fornecimento ainda não foi restabelecido.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Morador do Parque Novos Estados, em Campo Grande, está sem água há três dias após intervenção da Energisa romper mangueira de abastecimento. Afonso Gonçalves, de 59 anos, relata que contatou a Águas Guariroba diversas vezes, mas o problema persiste. A concessionária de água estabeleceu diferentes prazos para a resolução, sendo o último até 30 de agosto. A situação é agravada pela presença de uma criança na residência e ausência de caixa d'água. A obra também deixou danos na via pública, incluindo buracos e galhos de árvores.
O assunto foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
- Leia Também
- Vizinho relata brigas frequentes em casa onde homem foi assassinado pelo enteado
- Moradores são "engolidos" pela poeira de carretas que fogem de fiscalização
Afonso afirma que ligou para a concessionária ainda no dia da ocorrência. Na ocasião, a empresa teria dado um prazo de 24 horas para restabelecer o fornecimento de água. Como o serviço não foi realizado, ele voltou a ligar para a Águas Guariroba, que prometeu concluir o reparo até o fim da noite de sexta-feira (25). No entanto, a residência continua sem abastecimento.
Neste sábado (26), a esposa de Afonso fez um novo contato com a empresa, que desta vez estipulou o prazo até o dia 30 deste mês. O morador relata que há uma criança na casa e que o imóvel não possui caixa d’água, o que torna a situação ainda mais difícil. “Não tem como ficarmos tanto tempo sem água”, desabafa.
Além da falta de abastecimento, ele reclama que o reparo feito no poste de energia da rua também resultou em outros transtornos: um buraco foi aberto na via, galhos de árvores foram cortados e deixados no local e a calçada de um vizinho foi quebrada, sem nenhum conserto por parte da concessionária.
Afonso diz que não entrou em contato com a Energisa sobre esses danos, por acreditar que o buraco não representa risco, já que é pequeno.
A Águas Guariroba informou que uma equipe será encaminhada ao endereço, "para realizar o reparo no rompimento de rede" e ressalta que "cumpre prazos estabelecidos em regulamento e que ações que necessitem intervenção da empresa devem ser comunicadas pelos canais oficiais: 0800 642 0115 (SAC e WhatsApp) e site".
A Energisa relatou em nota que comunicou a concessionária de água sobre o incidente ocorrido durante o serviço de substituição de poste no local, e que até este domingo (27), os galhos serão recolhidos do local.
*Matéria alterada às 15h42 para inserção de resposta das concessionárias.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.