ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  07    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Pais reclamam de ônibus escolar "caindo aos pedaços"

Sem segurança, uma das crianças chegou a cortar a perna no banco do veículo

Geniffer Rafaela | 15/09/2022 21:48


Mães reclamam de ônibus escolar “caindo aos pedaços”, que é utilizado para transportar crianças do assentamento Santa Mônica, em Terenos, cidade a 41 quilômetros da Capital. O atraso dos alunos já se tornou algo frequente e pais relatam que “quando o ônibus não quebra, falta freio ou óleo”.

A dona de casa Maria Aparecida, de 40 anos, conta que o veículo transporta alunos de duas escolas e que há cerca de três anos está em condições ruins. “A nossa preocupação é com as crianças. Já reclamamos para a secretária de Educação, mas toda vez só prometem e não mudam nada”.

Dentro do veículo, não há cinto de segurança, os estofados dos bancos estão saindo e algumas janelas estão quebradas. A situação do veículo chega a oferecer riscos para os alunos, como aconteceu com um adolescente de 11 anos que cortou a perna há três meses e precisou receber quatro pontos.

Com tantos contratempos no caminho, os atrasos para voltar para casa já se tornaram rotina entre os pais. “Hoje a turma que acordou acordou às 5h da manhã foi chegar quase às 13h em casa porque o ônibus quebrou. Se acontecer o mesmo agora, os alunos da tarde irão chegar só às 19h ou até mais tarde”, explica a dona de casa.

Segundo Maria, os problemas aumentam em dias chuvosos. “As estradas foram arrumadas agora, mas tem uma parte que o ônibus não consegue entrar, então as crianças precisam vir andando lá embaixo até a estrada principal. Em dias de chuva piora, os alunos descem no ponto e depois vão se molhando para casa”.

A mãe de alunos do Ensino Fundamental e Médio diz que a indignação é maior pela infraestrutura oferecida pela prefeitura da cidade, já que segundo ela, há pouca atenção para os assentamentos. O Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura de Terenos por e-mail, mas o expediente já havia sido encerrado e não obtivemos resposta.

Direto das Ruas - O pedido de ajuda chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias