ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Sábado terá rajadas de ventos, tempo instável e calor de até 39ºC em MS

Previsão do Inmet alerta para chuvas intensas, trovoadas e possibilidades de tornados

Ana Oshiro | 23/10/2021 07:08
Campo Grande amanheceu com 25ºC às 6h e máxima pode chegar aos 34ºC. (Foto: Henrique Kawaminami)
Campo Grande amanheceu com 25ºC às 6h e máxima pode chegar aos 34ºC. (Foto: Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul terá mais um final de semana marcado pelo tempo instável com chuva a qualquer hora do dia. Neste sábado (23), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), haverá rajadas de ventos e chuvas intensas em grande parte do Estado.

Um novo sistema de baixa pressão atmosférica, localizado no Paraguai, e combinado a uma nova frente fria que deve avançar pelo centro-sul do país, aumentará as condições para chuva, que pode ser expressiva no Estado.

Durante a manhã e tarde deste sábado, as rajadas de vento podem atingir médias de 70 km/h, especialmente na parte sul, oeste e central de Mato Grosso do Sul, podendo vir acompanhadas de chuvas intensas e trovoadas. Na Capital, as rajadas de vento devem começar no início da tarde.

A máxima em MS pode atingir 39ºC em Corumbá e Porto Murtinho. Na Capital, o calor chega aos 34ºC, mesma temperatura máxima prevista para Sonora, Paranaíba, Três Lagoas e Dourados, conforme divulgado pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

No começo da noite, uma frente fria avança, podendo provocar rajadas de ventos e tempestades intensas na região entre Ponta Porã e Sete Quedas, podendo avançar também para o norte do Estado. Essas mesmas condições devem atingir Corumbá, Dourados, a Capital, o norte e nordeste de Mato Grosso do Sul antes do amanhecer do domingo (24), segundo o Inmet.

O instituto emitiu alerta de chuvas com acumulados diários em torno de 50mm a 100mm, ventos intensos que podem atingir entre 60-100 km/h, além de trovoadas e queda de granizo. "Diante desta previsão, podem acontecer outros fenômenos severos, como: frente de rajadas de ventos causadas por nuvens de tempestades, e não se descarta a ocorrência de tornados, bem como novas tempestades de poeira", diz nota sobre a previsão.

Nos siga no Google Notícias