A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Junho de 2019

22/05/2019 09:39

Pela segunda semana consecutiva, capivaras são atropeladas próximo a reserva

Avenida serve de pista de caminhada e grade que impede a passagem de animais está danificada

Danielle Matos
Animal está em estado de decomposição. (Foto: Direto das Ruas)Animal está em estado de decomposição. (Foto: Direto das Ruas)

Há pelo menos três dias uma capivara está abandonada na avenida Senador Antônio Mendes Canale, próximo à uma reserva ambiental e ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). É o segundo animal atropelado na mesma avenida em menos de duas semanas.

As grades de proteção que fecham o acesso da reserva estão destruídas e a suspeita é que os animais são atropelados enquanto tentam fazer a travessia. O local é calçado e recebe pedestres no fim da tarde para fazer caminhada.

A quantidade de veículos na avenida fez com que, em agosto de 2018, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) instalasse semáforos na rotatória próxima, que também recebe o fluxo das avenidas Interlagos e Gury Marques. Apesar dos quatro quebra-molas, nos dois sentidos da via, a velocidade máxima da avenida, 50km/h, não é respeitada.

Grade da reserva está parcialmente destruída. (Foto: Direto das Ruas)Grade da reserva está parcialmente destruída. (Foto: Direto das Ruas)

Diferente do primeiro caso, registrado no dia 14, a capivara foi retirada da avenida e colocada no canteiro. Segundo a Polícia Militar Ambiental, a responsabilidade da coleta e destinação do animal é da Solurb, e deve ser feita em local apropriado para resíduos especiais.

Ao passar pelo local todos os dias para chegar ao trabalho, Carlos Patay afirma que o mau cheiro e a presença de insetos incomoda quem passa por perto. “O animal está apodrecendo! Tem muita mosca e mau cheiro”.

Direto das Ruas – A sugestão de matéria e fotos chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions