ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Direto das Ruas

Pela segunda semana consecutiva, capivaras são atropeladas próximo a reserva

Avenida serve de pista de caminhada e grade que impede a passagem de animais está danificada

Danielle Matos | 22/05/2019 09:39
Animal está em estado de decomposição. (Foto: Direto das Ruas)
Animal está em estado de decomposição. (Foto: Direto das Ruas)

Há pelo menos três dias uma capivara está abandonada na avenida Senador Antônio Mendes Canale, próximo à uma reserva ambiental e ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). É o segundo animal atropelado na mesma avenida em menos de duas semanas.

As grades de proteção que fecham o acesso da reserva estão destruídas e a suspeita é que os animais são atropelados enquanto tentam fazer a travessia. O local é calçado e recebe pedestres no fim da tarde para fazer caminhada.

A quantidade de veículos na avenida fez com que, em agosto de 2018, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) instalasse semáforos na rotatória próxima, que também recebe o fluxo das avenidas Interlagos e Gury Marques. Apesar dos quatro quebra-molas, nos dois sentidos da via, a velocidade máxima da avenida, 50km/h, não é respeitada.

Grade da reserva está parcialmente destruída. (Foto: Direto das Ruas)
Grade da reserva está parcialmente destruída. (Foto: Direto das Ruas)

Diferente do primeiro caso, registrado no dia 14, a capivara foi retirada da avenida e colocada no canteiro. Segundo a Polícia Militar Ambiental, a responsabilidade da coleta e destinação do animal é da Solurb, e deve ser feita em local apropriado para resíduos especiais.

Ao passar pelo local todos os dias para chegar ao trabalho, Carlos Patay afirma que o mau cheiro e a presença de insetos incomoda quem passa por perto. “O animal está apodrecendo! Tem muita mosca e mau cheiro”.

Direto das Ruas – A sugestão de matéria e fotos chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias