ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Perda de vacinas nada tem a ver com queda de energia, garante concessionária

Taynara Menezes | 07/06/2018 14:41
Fachada da UBS Silvia Regina (Foto: Marina Pacheco)
Fachada da UBS Silvia Regina (Foto: Marina Pacheco)

A perda do estoque de vacinas da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Silvia Regina nada ter a ver com queda ou oscilação de energia na região. É o que garante a Ernergisa, concessionária do abastecimento de luz em Campo Grande. 

A reclamação chegou pelo canal Direto das Ruas, após o leitor Heberton Alves, de 35 anos, buscar a imunização no local e receber a informação de que a geladeira que armazenava o estoque havia estragado e perdido todas as doses.

Questionada nesta quarta-feira (6), a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) informou que a geladeira estava em perfeitas condições de uso, o que houve foi oscilação de energia. O equipamento já foi recolhido para manutenção.

A Energisa nega qualquer problema na rede elétrica. Perguntada novamente, a secretaria informou que será aberto um processo administrativo para apurar se houve falha dos servidores. Afirmou ainda que novos aparelhos devem chegar em breve. “A Sesau adquiriu câmaras frias por processo licitatório. O último dia de prazo para entrega seria hoje, mas em virtude da greve dos caminhoneiros o prazo foi prorrogado por mais 30 dias” afirmam.

Estendida a campanha até o dia 15 deste mês, a orientação é que moradores da região procure a unidade mais próxima para se imunizar.

Direto das Ruas – A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias