ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Perdida no Jardim Columbia, arara repete “mamãe” e “vovó”.

Moradores da região tenta achar os responsáveis pela ave

Lucia Morel | 15/05/2021 08:27
Arara adulta está com uma das asas cortadas e voa pouco. (Foto: Direto das Ruas)
Arara adulta está com uma das asas cortadas e voa pouco. (Foto: Direto das Ruas)

Arara perdida no Jardim Colúmbia desperta atenção e também preocupação dos moradores do bairro, principalmente, de área próxima ao assentamento José Prates, onde a ave permanece por mais tempo e apareceu há cerca de duas semanas.

Recebendo água e alimento dos amigos humanos, o animal está com uma das asas cortadas e voa com dificuldade, o que indica que foi mantida em cativeiro, apesar de ser proibida a criação de animais silvestres. Moradora que enviou fotos ao Campo Grande News informou que a arara precisa de ajuda e que a todo tempo fica chamando “mamãe” e “vovó”.

“Ela é mansinha, mas alguém tem que ajudar, porque a qualquer momento algum cachorro pode atacá-la”, se preocupa a moradora que não quer o nome divulgado. “É nossa obrigação ajudar os animais e pedimos alguém para resgatá-la”, enfatiza.

Nesses casos, o resgate deve ser feito pela PMA (Polícia Militar Ambiental) que pode ser acionada pelo número 190. A reportagem entrou em contato com a corporação que informou que deslocará equipe para averiguar a situação.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias