ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Direto das Ruas

Pinturas, bonecos e árvore: moradores tentam chamar atenção para buracos

Julia Kaifanny | 14/05/2016 12:39
Pinturas, bonecos e árvore: moradores tentam chamar atenção para buracos

Que as ruas de Campo Grande estão cheias de buraco não é novidade para ninguém, mas o que chama atenção são as formas “bem humoradas” que alguns moradores encontram de sinalizar as fissuras em uma tentativa de chamar atenção do Poder Público e até mesmo evitar acidentes.

Na Rua Amazonas, no Bairro Monte Castelo, um cidadão não identificado resolveu pintar ao redor dos buracos e os sinalizou com setas. Moradores acreditam que as pinturas foram feitas para que os condutores possam avistar o asfalto irregular de longe, evitando acidentes ou estragos aos veículos.

Um morador, que preferiu não se identificar, conta que só esta semana quatro condutores tiveram pneus estourados e um motociclista caiu por causa dos buracos. “Provavelmente, a pessoa que fez a pintura se preocupou com os acidentes, porque representa perigo até para os pedestres” considera.

A maneira inusitada de marcar o perigo não é bem uma novidade e está espalhadas por diversos pontos da cidade. Em outubro do ano passado, teve até árvore sendo plantada no meio da rua Abrão Júlio Rahe, centro da cidade. Na ocasião, Ramirez, morador da região aproveitou a sombra para tomar tereré, bebida típica do estado, ironizando a situação do local.

Ao lado da árvore, o tereré. (Foto: Direto das ruas)
Ao lado da árvore, o tereré. (Foto: Direto das ruas)

Também no ano passado e ainda no centro, um buraco em um dos pontos mais movimentados da capital, a Rua 13 de Maio, ganhou uma paquinha que dizia: “Socorro, me tampe”. Já na Avenida Três Barras, foram feitas pinturas em volta de diversas aberturas e no no asfalto foi escrito “Café da Câmara”, fazendo referência ao dinheiro gasto nos órgãos e o “esquecimento” das ruas.

O pedido de socorro...
O pedido de socorro...
E o café da Câmara. (Foto: Direto das ruas)
E o café da Câmara. (Foto: Direto das ruas)

Já esse ano a criatividade aumentou e os moradores fizeram até bonecos, na Rua Bahia o proprietário de uma funilaria em frente em frente a um buraco, Renan Alves confeccionou um boneco após a queda de uma motoqueira. Um pouco distante dali, na Rua Alto da Serra, Bairro Moreninhas II, um pescador com direito a placa ao lado dizendo: “Vendo pesqueiro com dengue” foi deixado como forma de chamar atenção, sem muito sucesso pois o objetivo do morador que fez o boneco não foi alcançado, o buraco continua lá e até aumentou. Segundo moradores a prefeitura ainda não esteve no bairro realizando tapa-buracos.

O boneco da rua Bahia...
O boneco da rua Bahia...
E o pescador do bairro Moreninhas. (Foto: Direto das ruas)
E o pescador do bairro Moreninhas. (Foto: Direto das ruas)

O Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura para buscando um posicionamento, mas não obteve respostas até o fechamente da reportagem. 

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias