ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Morador improvisa placa para sinalizar buraco e criticar poder público

Samuel Isidoro | 25/08/2016 10:31
Placa sinalizando buraco na Av Aeroporto, Bairro Santo Amaro (Foto: Direto das ruas)
Placa sinalizando buraco na Av Aeroporto, Bairro Santo Amaro (Foto: Direto das ruas)
Placa com a mensagem "Onde está o IPTU" sinalizando um buraco na Av Aeroporto, bairro Sto Amaro em Campo Grande (Foto: Direto das ruas)
Placa com a mensagem "Onde está o IPTU" sinalizando um buraco na Av Aeroporto, bairro Sto Amaro em Campo Grande (Foto: Direto das ruas)

Para sinalizar os buracos da avenida Aeroporto, um morador fez uma caixa grande e branca para chamar a atenção dos condutores que passam por lá e, aproveitou para questionar o poder público sobre o que é feito com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), imposto pago anualmente pela população para investimentos em infraestrutura.

O leitor, que preferiu não se identificar, conta que criou a sinalização com a frase "Onde está o IPTU" para sinalizar os buracos e também para lembrar os condutores, sobre qual o destino dado ao imposto pago.

Ele conta que já aconteceram diversos acidentes por conta das crateras no local, como um carro que chegou a bater no muro de uma casa após tentar desviar dos buracos.

Nem mesmo a placa ficou ilesa da situação e foi 'atropelada' na madrugada de hoje (25). "Ficou toda amassada e não enxergaram por conta da falta de sinalização adequada no escuro, mas vou arrumar e recolocar", avisa.

Ele afirma que já comunicou a prefeitura diversas vezes sobre os buracos, mas apenas ruas próximas onde estão localizadas redes de mercados receberam obras de tapa buraco. 

A Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) foi procurada pelo Campo Grande News e disse que os reparos na Avenida Aeroporto serão feitos ainda esta semana. 

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias