A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/08/2016 10:31

Morador improvisa placa para sinalizar buraco e criticar poder público

Samuel Isidoro
Placa sinalizando buraco na Av Aeroporto, Bairro Santo Amaro (Foto: Direto das ruas) Placa sinalizando buraco na Av Aeroporto, Bairro Santo Amaro (Foto: Direto das ruas)
Placa com a mensagem Onde está o IPTU sinalizando um buraco na Av Aeroporto, bairro Sto Amaro em Campo Grande (Foto: Direto das ruas) Placa com a mensagem "Onde está o IPTU" sinalizando um buraco na Av Aeroporto, bairro Sto Amaro em Campo Grande (Foto: Direto das ruas)

Para sinalizar os buracos da avenida Aeroporto, um morador fez uma caixa grande e branca para chamar a atenção dos condutores que passam por lá e, aproveitou para questionar o poder público sobre o que é feito com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), imposto pago anualmente pela população para investimentos em infraestrutura.

O leitor, que preferiu não se identificar, conta que criou a sinalização com a frase "Onde está o IPTU" para sinalizar os buracos e também para lembrar os condutores, sobre qual o destino dado ao imposto pago.

Ele conta que já aconteceram diversos acidentes por conta das crateras no local, como um carro que chegou a bater no muro de uma casa após tentar desviar dos buracos.

Nem mesmo a placa ficou ilesa da situação e foi 'atropelada' na madrugada de hoje (25). "Ficou toda amassada e não enxergaram por conta da falta de sinalização adequada no escuro, mas vou arrumar e recolocar", avisa.

Ele afirma que já comunicou a prefeitura diversas vezes sobre os buracos, mas apenas ruas próximas onde estão localizadas redes de mercados receberam obras de tapa buraco. 

A Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) foi procurada pelo Campo Grande News e disse que os reparos na Avenida Aeroporto serão feitos ainda esta semana. 

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions