A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/04/2016 14:50

Populares ateiam fogo em entulhos acumulados há dez dias em avenida

Renata Volpe Haddad
Galhos são jogados por populares na rua atrapalhando a visão de quem trafega pela avenida Marinha. (Foto: Direto das Ruas)Galhos são jogados por populares na rua atrapalhando a visão de quem trafega pela avenida Marinha. (Foto: Direto das Ruas)

A equipe da Prefeitura de Campo Grande realizou há dez dias, uma limpeza nos canteiros da avenida Marinha no bairro Coophavila 2 e retirou o mato alto que estava no local. Porém, como até o momento a equipe não retornou para retirar os entulhos, na manhã deste sábado (23), atearam fogo nos galhos secos aglomerados no local. 

 

Para piorar o problema, populares aproveitam o entulho e jogam mais sujeiras sobre o lixo. Pelo canal Direto das Ruas, a professora Marileide Santos, 42, contou que os lixos atrapalham a visão de quem anda pela avenida.

"Quem trafega pela rua dos Mariscos, quando chega na avenida não enxerga quem vem, porque o lixo tampa a visão. O fogo que colocaram hoje de manhã tratou de acabar com esse problema, mas ficou fuligem e fumaça para todo lado", afirma. 

Na manhã deste sábado (23), atearam fogo nos galhos e as chamas quase atingiram a fiação elétrica. (Foto: Direto das Ruas)Na manhã deste sábado (23), atearam fogo nos galhos e as chamas quase atingiram a fiação elétrica. (Foto: Direto das Ruas)

Segundo a professora, como os entulhos estão há dez dias no local, pessoas começaram a levar mais sujeiras em camionetes e até mesmo, de carriolas. 

"Mesmo para aqueles que não tem consciência do mal desse lixo todo, peço para que as autoridades se lembrem de nós antes de acontecer algo pior. No início, os próprios moradores dos bairros jogavam lixo no local, mas agora está vindo gente de fora", alega.

Marileide relata que hoje pela manhã, acordou e viu o fogo no local. "Não dá pra saber quem colocou. Mas foram três pontos diferentes. Se pegar na rede elétrica prejudica muitas casas. E como reclamar em plano sábado de feriado prolongado na prefeitura?", questiona.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Em local onde a equipe da prefeitura deixou os entulhos, populares acumulam mais sujeira. (Foto: Direto das Ruas)Em local onde a equipe da prefeitura deixou os entulhos, populares acumulam mais sujeira. (Foto: Direto das Ruas)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions