ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Poste de energia que ameaçava tombar após queda de árvore é trocado

Denúncia foi feita pelo Direto das Ruas e mostrava o risco para quem passava pelo local

Por Antonio Bispo e Alison Silva | 04/02/2024 10:57
Poste trocaado por equipes da Energisa neste sábado (3) (Foto: Alex Machado)
Poste trocaado por equipes da Energisa neste sábado (3) (Foto: Alex Machado)

Um poste de energia que ameaçava cair na Rua Carlos Magno Mendes Barata, região do bairro Vila Nasser, foi trocado por equipe da Energisa, após denúncia de um morador através do canal Direto das Ruas.

Ao Campo Grande News, um engenheiro civil de 32 anos contou que as reclamações começaram no final de 2023. O problema começou após parte de uma figueira cair, árvore esta que é de grande porte, e atingir a fiação próxima.

Com isso, a estrutura de um dos postes de energia da rua apresentou rachadura e foi solicitada a troca, o que não havia acontecido até a noite deste sábado (3). Além disso, restos de poda da árvore também atrapalham o fluxo na região, uma vez que ficaram jogados às margens da rua.

“Está assim desde o ano passado. Acontece que aqui passa pouca gente, e talvez por isso as coisas não tenham sido resolvidas até o momento. Vieram aqui, olharam, mas não fizeram nada”, disse.

Ao ser questionada, a Energisa, concessionária de energia que atua na cidade informou que uma inconsistência nas informações passadas na abertura do chamado impediram a troca do poste. Entretanto, após enviar novamente uma equipe ao local, o problema foi resolvido.

Quanto aos restos da poda que ainda continuam pela rua, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) disse que iria verificar o andamento da solicitação.

 “Devido à alta demanda, sendo mais de 5 mil solicitações por mês, em média, e o período de chuva que necessita de ações emergenciais, o cronograma diário pode sofrer alterações”, destacou em nota.

Restos de poda da árvore que ainda atrapalham o fluxo da rua (Foto: Alex Machado)
Restos de poda da árvore que ainda atrapalham o fluxo da rua (Foto: Alex Machado)

Direto das Ruas - A situação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com a redação do Campo Grande News. Sugestões de pauta em áudios, fotos e vídeos podem ser enviadas pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora sua sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o aparelho celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias