ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Problema crônico: furto de fio deixa comerciante sem internet

Profissional da comunicação visual, leitor diz que problema está dando prejuízo na manhã de hoje

Por Clara Farias | 26/02/2024 12:46

Os ladrões de fios de cobre fizeram novas vítimas durante a madrugada desta segunda-feira (26). Desta vez, grande quantidade de fiação foi cortada na Rua dos Recifes, Coophavilla 2, deixando duas quadras de moradores e comerciantes sem internet. Além de deixar a população sem conexão, a pessoa que furtou o fio deixou a "arma do crime" na grama ao lado.

Comerciante, Johny Yan da Costa, 37 anos, relata que trabalha na região há 15 anos e considera que o furto de fiação tem aumentado com o passar dos anos. Nas imagens enviadas pelo leitor, pelo canal Direto das Ruas, é possível notar que a pessoa que cortou a fiação deixou para trás os fios caídos, tanto na rua quanto na calçada.

O leitor atrela o problema à região, por ter proximidade com presídios. "Por ser acesso às penitenciárias aqui temos um alto índice de andarilhos criminosos na condicional, por consequência disso estamos sendo roubados com muita frequência", acredita Johny.

Trabalhando com comunicação visual, a falta de internet está impedindo o trabalho de hoje, causando prejuízo para a loja. "Não podemos trabalhar e a gente acaba ficando refém desse tipo de pessoa aqui. Temos que trabalhar com grade, trancados", finalizou o comerciante.

Para tentar recuperar a internet, os moradores e comerciantes da região estão entrando em contato com as respectivas operadoras de internet.

Faca utilizada para cortar fiação, deixada próxima aos fios caídos. (Foto: Direto das Ruas)
Faca utilizada para cortar fiação, deixada próxima aos fios caídos. (Foto: Direto das Ruas)

Recomendação - Em matérias anteriores sobre o tema, a Energisa informou que a concessionária orienta a população a não se aproximar dos cabos rompidos ou caídos, pois eles podem estar energizados e provocar choque elétrico ou até mesmo óbito.

Ainda foi dito que ao se deparar com essa situação, a pessoa deve entrar em contato imediatamente com a concessionária pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros. Porém, todas as operadoras de telefonia e internet usam a mesma estrutura e são responsáveis pela retirada de fios obsoletos.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Nos siga no Google Notícias