ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Região Oeste é mais atingida pela chuva e via pronta para asfalto virou rio

Avenida a ser duplicada, a Amaro de Castro Lima, está tomada pela água

Lucia Morel e Gabrielle Tavares | 08/06/2022 17:04



Bairros do extremo oeste de Campo Grande são os mais atingidos pela chuva em Campo Grande que, apesar de ter ficado mais leve, é constante e ainda causa prejuízos. No Nova Campo Grande, além de avenida 5 que se transformou em um verdadeiro rio, a entrada do bairro, a avenida Amaro de Castro Lima está tomada pela água.

Lá, a mesma via estava pronta para ser duplicada, mas pelo jeito, a água desfez todo trabalho em um dos lados, que ainda é de terra, mas que está prestes a ser asfaltado. Leitor Thiago Ramos, que disse que "Está um caos por conta das obras. A vala que cavaram para asfaltar virou um córrego fundo", afirmou.

Segundo o Corpo de Bombeiros foram cinco ocorrências de quedas de árvores até às 16 horas de hoje, todas em bairros da região oeste: Nova Campo Grande, Santa Mônica, Núcleo Industrial, com duas ocorrências, e Vila Popular. A corporação informou que não houve vítimas e que viaturas estão sendo deslocadas para liberar as vias.

Alagamentos - Além da queda de árvores, leitores do Campo Grande News enviaram ocorrência de alagamentos em outros pontos da cidade.

Tanto na Rua Livramento, no Bairro Cruzeiro, quanto a Rua Aldagro, no Coophatrabalho, a água da chuva invadiu as calçadas e as vias se transformaram em um rio.

Além disso, na Avenida Capibaribe com a Rua Macaé, no Bairro Jardim Petrópolis, o córrego transbordou e transformou o local com uma enxurrada.

É o primeiro dia de chuva após 9 dias de baixa umidade relativa do ar, a última ocorrência havia sido registrada em 30 de maio.

Nos siga no Google Notícias