ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Renegociação com empresa faz paciente esperar por exame no Hospital do Câncer

Sem o equipamento, Alfredo Abraão conta com parceria de prestadoras de serviço para realizar ressonâncias

Giovanna Dauzacker | 23/03/2022 15:58
Fachada do Hospital do Câncer Alfredo Abraão, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Fachada do Hospital do Câncer Alfredo Abraão, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Há seis anos, Maria Aparecida Batista conviveu e tratou um câncer de mama. Na época, fez a reconstrução com as próteses mamárias e agora, um problema de vazamento de líquido em uma delas fez com que precisasse, novamente, passar por exame de ressonância magnética com urgência.

No entanto, como o Hospital do Câncer Alfredo Abraão, onde faz o tratamento, não há o aparelho adequado para realizar a análise, a paciente vai ter que esperar até que o processo de renegociação da unidade com uma prestadora de serviço seja finalizado.

“Ela foi com o pedido no setor e informaram que por conta da suspensão de contrato não há previsão para voltarem a fazer. Eles pegaram o telefone de contato dela e informaram que quando tiverem uma nova empresa contratada para isso, iriam ligar para que os pacientes fossem lá para agendar ainda, então quem tem urgência para saber, imagina, morre”, conta a filha, Saritha Naara.

Ao Campo Grande News, o hospital informou que a fase de renegociação é com apenas uma das empresas parceiras, a Di Imagem, e que deve ser concluído em 30 dias.

“A empresa continua realizando os respectivos exames (Ressonâncias Magnéticas) de urgência/emergência dos nossos pacientes, cujo serviço está mantido. Os demais serviços/exames de imagens do HCAA continuam seguindo o fluxo de agendamentos no hospital normalmente, conforme disponibilidade de agendas”, explica, em nota.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

 Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias