ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

UEMS libera uso de máscaras ao ar livre, mas mantém obrigatório em salas de aula

Alunos vão precisar usar o equipamento de biossegurança em todos os ambientes fechados da universidade

Gabrielle Tavares | 23/03/2022 12:55
Entrada do prédio da UEMS, em Dourados. (Foto: Arquivo)
Entrada do prédio da UEMS, em Dourados. (Foto: Arquivo)

Comitê de Biossegurança da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) tornou facultativo o uso de máscaras ao ar livre, mas manteve obrigatório a utilização do equipamento em locais fechados, como nas salas de aula, laboratórios e biblioteca.

A vice-reitora da UEMS, Celi Corrêa Neres alegou que a exigência das máscaras em locais fechados, mesmo decreto municipal e estadual dispensando seu uso, se deve ao retorno das aulas presenciais com a circulação de alunos naturais de outros estados, onde a vacinação contra a covid-19 não está muito avançada.

“Nos próximos dias, estaremos avaliando o comportamento da pandemia, frente a esse aumento de circulação de pessoas em transporte públicos, eventos e outros ambientes relacionados a esse retorno presencial das aulas, nas faculdades e em toda a Rede de Ensino. Essa decisão, como todas as outras, será revista constantemente, para que tenhamos uma avaliação mais precisa”, explicou.

A universidade, que também exigiu aos alunos a apresentação do comprovante da vacina contra a covid-19 para o retorno presencial, afirmou que novas reuniões devem ser feitas nas próximas semanas para avaliar possíveis mudanças.

Na terça-feira (22), começou a valer em Campo Grande decreto que retira a obrigatoriedade do equipamento de biossegurança em ambientes fechados, com exceção apenas para ambientes hospitalares e de atendimento à saúde pública e privada, além do transporte coletivo e rodoviário.

Em nível estadual, a liberação do uso de máscaras está em vigência desde o dia 9 de março.

Nos siga no Google Notícias