A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/09/2015 16:30

Residência vizinha de terreno baldio é tomada por ratos após chuvas

Adriano Fernandes
No local, além do mato alto e a grande quantidade de lixo, são jogados animais mortos, segundo moradores. (Foto: Direto das Ruas)No local, além do mato alto e a grande quantidade de lixo, são jogados animais mortos, segundo moradores. (Foto: Direto das Ruas)

A residência vizinha a um terreno baldio na Rua Jornalista Valdir Lago, quase esquina com a Travessa Campo Limpo, no Jardim Aero Rancho, foi tomada pela infestação de ratos após as chuvas dessa terça-feira (8). No local, além do mato alto e a grande quantidade de lixo, são jogados animais mortos.

De acordo com a dona de casa Eriberta Moraes, 75 anos, os ratos começaram a aparecer pela a casa do filho, que também fica ao lado do terreno na noite de ontem. Os roedores subiram sobre móveis e comeram até frutas e verduras da residência. Assustada com a situação, a moradora contou que sempre foi comum o aparecimento de ratos e outros animais peçonhentos pelo local.

A falta de fiscalização e o descaso dos vizinhos são apontados como agravantes do problema. “Os moradores jogam carcaças de animais mortos durante a noite, quando é mais difícil de vermos. Esse terreno é um verdadeiro cemitério de animais”, queixou-se a leitora.

Ainda segundo Eriberta, os vizinhos do local desconhecem o proprietário do terreno, que há pelo menos 16 anos está abandonado. O local serve como ponto para usuários de drogas, que já ameaçaram moradores da rua.

Na segunda-feira, o Campo Grande News já tinha publicado a reclamação da dona de casa. O caso deve ser denunciado à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Os contatos com a secretaria são pelos telefones 3314-3514 / 3314-3515 ou 156.

A limpeza de terrenos baldios na capital é de responsabilidade do proprietário do imóvel. A multa por terrenos baldios em má conservação, varia de R$ 1.835,00 e R$ 7.340,00.

Direto das Ruas- Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions