ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Ruas viram "rio" em Campo Grande e população sofre para fazer travessias

Leitores denunciam situação na divisa dos bairros Jardim Colorado e Pênfigo após chuvas

Ana Oshiro e Idaicy Solano | 18/03/2022 09:02
Mãe e filha tiram calçados e tentam atravessar rua que virou "rio" na Capital. (Foto: Reprodução)
Mãe e filha tiram calçados e tentam atravessar rua que virou "rio" na Capital. (Foto: Reprodução)

Vídeo gravado por moradores do Jardim Colorado, na região sul de Campo Grande, mostra a situação da Rua Dário Anhaia Filho, na divisa com o Jardim Pênfigo, depois da forte chuva que caiu na Capital nesta quinta-feira (17).

Nas imagens abaixo, é possível ver várias pessoas atravessando a via a pé e de bicicleta, com água nos tornozelos. Entre elas, há uma idosa, uma gestante e crianças. Um adolescente também aparece no vídeo, em cima de uma pedra, esperando para atravessar pela água marrom.

"O povo paga imposto pra reformarem as áreas de prestígio da cidade, enquanto nossos bairros, filhos, mães, pais e avós ficam à mercê", reclama a moradora, que ainda alega que a rua vira um rio praticamente toda vez que chove na região.

Ainda na Rua Dário Anhaia Filho, mas no cruzamento com a Rua Barnabé Honório da Silva, alunos da Escola Municipal Elízio Ramirez Vieira tiveram dificuldades para sair do local e ir para casa. A rua alagada causou transtornos para pedestres e motoristas por volta das 17h10.

Nas imagens enviadas ao Campo Grande News, é possível ver que uma mulher precisou carregar a criança nas costas para evitar que ela se molhasse, enquanto outras crianças e adolescentes enfrentaram a rua alagada para irem embora.

“Toda vez que chove, é um transtorno passar ali. Muita água, muito carro, muitas crianças passando, fora os buracos que tem na rua, fica perigo passar e acabar caindo”, relata a autônoma Nayana Lemos, de 30 anos, que tem um filho de 10 anos que estuda no local.

 A leitora destaca que esse horário é bem movimentado por conta da saída dos alunos e, em dias chuvosos, costuma ficar presa no trânsito 15 minutos além do normal.

Segundo morador, Marcelo de Arruda, de 38 anos, esse é um problema recorrente na região em dias de chuva. “Toda chuva tá desse jeito. Desde quando eu mudei pra cá, tem 8 meses que ta acontecendo isso”, explica o comerciante. Ele tem um filho de 7 anos que estuda na mesma escola.

Em outro ponto da cidade, um morador flagra situação parecida em que mulher e a filha chegam a tirar os calçados para conseguirem atravessar a rua, que "virou rio" com direito a correnteza. Veja o vídeo abaixo. O Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura sobre a situação da Rua Dário Anhaia Fialho e aguarda retorno.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.  

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias