ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Seis bairros da Capital estão sem energia há mais de 24 horas

Segundo os moradores a concessionária de energia está com muitas demandas de serviço, por isso a demora no reabastecimento

Ana Beatriz Rodrigues | 15/10/2020 15:30


Bairros da Capital estão sem energia a 24 horas. (Foto: Kisie Anoiã)
Bairros da Capital estão sem energia a 24 horas. (Foto: Kisie Anoiã)

Moradores de seis bairros da Capital ainda permanecem sem energia, após temporal da tarde de ontem.

Valdeci de Albuquerque, é comerciante  no bairro Jardim Moema e relatou à reportagem que não consegue trabalhar. “Ja fizemos varias solicitações e até agora nada” comenta o morador.

No Vivendas do Parque, Gilberto Ernani de Oliveira diz que já cansou de pedir ajuda à concessionaria de energia para ver se resolve o problema no bairro, mas a demanda intensa ainda não possibilitou reparos no local, "Foi impossível neu filho assistir as aulas online hoje", reclama.

Já Erickson Nascimento, do Jardim Monte Alegre, está preocupado com a comida da geladeira e os peixes do aquário. ”Como fazemos a compra do mês, perder vai ser um prejuízo bem grande” relatou .

Fora os relatos desses moradores,  pelo menos mais 3 bairros da Capital estão sem luz. Reportagem procurou Energisa que  esclareceu que aumentou em quatro vezes o número de equipes em campo para restabelecer o mais rápido possível o fornecimento de energia depois da tempestade que atingiu a Capital na última quarta-feira (14/10) e que continua nesta quinta. A velocidade dos ventos derrubou muitas árvores e o volume de descargas atmosféricas provocou o rompimento de cabos, causando graves danos à rede elétrica.

Em alguns casos, os reparos são de maior complexidade e, por isso, o atendimento pode levar mais tempo. Equipes da concessionária seguem atuando de forma ininterrupta nas regiões mais atingidas, mas devem obedecer protocolos rígidos de segurança.

Os bairros mais afetados neste momento em Campo Grande são: Vila Santo Antônio, Vila Piratininga, Nova Campo Grande, Vila Nasser, Universitário, Tiradentes, Santo Amaro, Portal Caiobá, Pioneiros, Conjunto União, Rita Vieira, Maria Aparecida Pedrossian, Núcleo Industrial, Nova Lima, Moreninhas, Mata do Segredo, Tijuca, Jardim São Lourenço, Jardim São Conrado, Jardim Parati, Jardim Centro Oeste, Jardim Centenário, Jardim Batistão, Aero Rancho, Chácara dos Poderes, Carandá Bosque, Caiçara e Amambai.

Além do 0800 722 7272, a empresa disponibiliza também outras plataformas para registro de solicitações como o site energisa.com.br, Facebook e o aplicativo Energisa ON.

Direto das Ruas - Quer sugerir uma pauta também? Entre em contato conosco pelo Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora!

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias