Sem aviso prévio, academia fecha unidade na Zahran e deixa alunos no prejuízo
Local prometeu reabrir após manutenção nesta quarta-feira (10), mas prédio amanheceu vazio e sem aparelhos

Sem qualquer comunicado oficial, a unidade da academia Big Gym localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande, fechou definitivamente as portas e deixou dezenas de alunos no prejuízo. Nesta quarta-feira (10), quando a reabertura estava prevista após um período de suposta manutenção, o prédio amanheceu vazio, sem equipamentos e sem funcionários.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Academia Big Gym fecha unidade na Zahran sem aviso prévio, deixando alunos no prejuízo. A unidade localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande, encerrou as atividades no fim de agosto, prometendo retorno após manutenção nesta quarta-feira (10). No entanto, alunos encontraram o local vazio, sem equipamentos e funcionários. Comerciantes vizinhos relataram a retirada dos aparelhos durante o fim de semana. Alunos relatam prejuízos com planos pagos, inclusive anuais, e criticam a falta de comunicação da academia. Outras duas unidades da rede, nos bairros Moreninhas e Mascarenhas de Moraes, seguem em funcionamento. A reportagem tentou contato com os responsáveis pela Big Gym, mas não obteve retorno.
Conforme apurado pelo Campo Grande News, a unidade havia encerrado as atividades no fim de agosto sob a justificativa de manutenção. A promessa era de que o retorno aconteceria hoje. No entanto, alunos deram de cara com as portas fechadas.
- Leia Também
- Caminhão-betoneira impede acesso de moradores às próprias casas
- “Folgado” estaciona em faixa e bloqueia rampa na Marechal Rondon
Comerciantes vizinhos relataram à reportagem que a retirada dos aparelhos começou no sábado (6) e terminou na noite de segunda-feira (8). Outro vizinho, que não quis se identificar, contou que o proprietário da academia chegou a oferecer o ponto por R$ 10 mil há cerca de 15 dias. Segundo ele, a justificativa foi que o dono iniciou uma reforma, mas não conseguiu dar continuidade.

Apesar do fechamento na Zahran, outras duas unidades da rede seguem em funcionamento nos bairros Moreninhas e Mascarenhas de Moraes. A reportagem esteve nesta última na manhã desta quarta-feira (10) e encontrou alunos treinando, mas não havia nenhum representante da administração para comentar a situação.

Nas redes sociais da Big Gym, vários alunos fizeram reclamações sobre a situação. “Não indico a rede pela falta de comprometimento com os inscritos. Estava no plano familiar da unidade da Zahran e simplesmente fechou sem aviso prévio. Fora que teve um dia que estava treinando e cortaram a luz do estabelecimento”, escreveu um aluno no Instagram.
O analista de TI (Tecnologia da Informação), de 25 anos, que pediu para não ser identificado, confirmou ao Campo Grande News que recebeu um aviso de manutenção com retorno previsto para esta quarta-feira.
“Um amigo me mandou a foto do cartaz colado na porta. Aí começaram a surgir boatos no Facebook e até gente dizendo que confirmou com funcionários que não reabriria. Esperei até hoje e mandei mensagem. A resposta foi: ‘não iremos reabrir’. Depois, ninguém mais atendeu ligação, WhatsApp ou Instagram”, relatou o analista de TI.
Outro estudante, autônomo de 27 anos, disse que pagou o plano anual à vista e estava há apenas quatro meses utilizando a unidade. “Eles colocaram um aviso de manutenção informando que a unidade reabriria no dia 10. Hoje cheguei lá e estava tudo vazio. Tiraram todos os aparelhos. Fiquei no prejuízo”, contou.
A reportagem tentou contato com os responsáveis pela academia por telefone e pelas redes sociais, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.