A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

12/04/2016 18:10

Sem drenagem, lama toma conta de rua e nem ônibus passa por lá

Julia Kaifanny
O acesso a rua está bem comprometido. (Foto: Direto das ruas)O acesso a rua está bem comprometido. (Foto: Direto das ruas)

Sem asfalto, com ruas alagadas, lama e terra. Sem ônibus, com coleta de lixo improvisada e rotas alternativas para conseguir chegar em casa. Esse é um breve resumo do que têm vivido os moradores da Rua Ovidia Maria de Lima, no Bairro Portal da Lagoa, em Campo Grande.

O pedido de socorro veio do vigilante Antônio Agostinho, de 52 anos, que há quase três se mudou para o bairro em busca do sonho da casa própria e de estabilidade para os dois filhos e a esposa. Ele conta que desde a mudança a rua já era bem comprometida, mas que agora é impossível transitar de carro. Transporte por lá só moto ou bicicleta.

Segundo o vigilante, as duas linhas de ônibus que passavam por lá agora deixam os passageiros no ponto final e eles seguem a pé. A coleta de lixo também teve que se adaptar, para não deixar os moradores “na mão”, os funcionários recolhem o lixo em carriolas e levam até a avenida onde o caminhão fica estacionado na espera.

“No final do ano passado colocaram cascalho, o que já melhora a situação, mas o pessoal que veio falou que precisa mesmo é fazer uma drenagem. A gente não esta pedindo nada demais, nem asfalto, só queremos que arrumem para que ônibus e os carros voltem a passar e a gente pare de se preocupar com quem chega tarde da noite”, acrescentou Antônio.

O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande que afirmou ter agendado a ida de uma equipe técnica da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) amanhã no local para verificar o que pode ser feito, ainda acrescentou que a equipe também irá verificar a situação da falta de iluminação e deve resolver o mais rápido possível.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

(Foto: Direto das ruas)(Foto: Direto das ruas)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions