ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Sem iluminação, pessoas deixam de frequentar a Orla Morena

Samuel Isidoro | 16/09/2016 07:45
Orla morena à noite sem iluminação (Foto: Direto das ruas)
Orla morena à noite sem iluminação (Foto: Direto das ruas)
Post na página do Facebook do grupo Galera do Patins mostrando a falta de luz na Orla Morena.  (Foto: Direto das ruas)
Post na página do Facebook do grupo Galera do Patins mostrando a falta de luz na Orla Morena. (Foto: Direto das ruas)

A Orla Morena, um dos pontos turísticos de Campo Grande utilizado diariamente para a prática esportiva, além de feiras e passeios de familiares, está às escuras. Frequentadores do local denunciam a falta de iluminação que afasta a população e aumenta a insegurança.

O militar e presidente do grupo Galera do Patins, Hudson Kassio, de 26 anos, contou ao Campo Grande News que diversos pontos da Orla estão sem iluminação e por isso, vários de seus alunos deixaram de frequentar o local. A equipe de patinadores tem em média 500 membros espalhados pela cidade, segundo ele.

Hudson conta que há mais de um mês alguns pontos estão sem energia, aumentando o número de assaltos e usuários de droga pela orla. Ele afirma que isso afasta os frequentadores e praticantes de esporte que costumavam se reunir por lá. 

A empresária Claudete Martins, de 47 anos, que também faz parte do grupo Galera do Patins, contou que quando tinha iluminação o número de  famílias era muito maior, e que esse problema está causando medo e desconforto nas pessoas que iam sempre ao local. 

Procurada pelo Campo Grande News, a prefeitura disse em nota, que a Avenida Noroeste, onde se encontra a Orla Morena, vai passar por troca de lâmpadas de vapor de sódio pelas de LED, mas ainda não há data para a mudança acontecer. 

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias