A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/09/2016 07:45

Sem iluminação, pessoas deixam de frequentar a Orla Morena

Samuel Isidoro
Orla morena à noite sem iluminação (Foto: Direto das ruas) Orla morena à noite sem iluminação (Foto: Direto das ruas)
Post na página do Facebook do grupo Galera do Patins mostrando a falta de luz na Orla Morena.  (Foto: Direto das ruas)Post na página do Facebook do grupo Galera do Patins mostrando a falta de luz na Orla Morena. (Foto: Direto das ruas)

A Orla Morena, um dos pontos turísticos de Campo Grande utilizado diariamente para a prática esportiva, além de feiras e passeios de familiares, está às escuras. Frequentadores do local denunciam a falta de iluminação que afasta a população e aumenta a insegurança.

O militar e presidente do grupo Galera do Patins, Hudson Kassio, de 26 anos, contou ao Campo Grande News que diversos pontos da Orla estão sem iluminação e por isso, vários de seus alunos deixaram de frequentar o local. A equipe de patinadores tem em média 500 membros espalhados pela cidade, segundo ele.

Hudson conta que há mais de um mês alguns pontos estão sem energia, aumentando o número de assaltos e usuários de droga pela orla. Ele afirma que isso afasta os frequentadores e praticantes de esporte que costumavam se reunir por lá. 

A empresária Claudete Martins, de 47 anos, que também faz parte do grupo Galera do Patins, contou que quando tinha iluminação o número de  famílias era muito maior, e que esse problema está causando medo e desconforto nas pessoas que iam sempre ao local. 

Procurada pelo Campo Grande News, a prefeitura disse em nota, que a Avenida Noroeste, onde se encontra a Orla Morena, vai passar por troca de lâmpadas de vapor de sódio pelas de LED, mas ainda não há data para a mudança acontecer. 

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions