A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020

09/12/2019 18:17

Sem papel para imprimir RG, candidato perde prova para ingressar à UFMS

Menino de 15 anos não conseguiu novo documento e foi barrado por organização ainda no portão

Gabriel Neris
Protocolo para retirada de documento do menino não foi aceito (Foto: Direto das Ruas)Protocolo para retirada de documento do menino não foi aceito (Foto: Direto das Ruas)

Yasser Ismail Antunes Abder Rahman, de 15 anos, foi barrado no domingo (8) ao tentar participar da 1ª fase do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. O candidato apresentou RG expedido em 2010 e também o protocolo de expedição do no novo documento, mas não conseguiu fazer a prova.

O programa é uma das novas formas de ingresso da instituição, que ao invés de medir o aprendizado dos candidatos em uma prova, mede o aprendizado ao final de cada ano do Ensino Médio.

A mãe de Yasser, a microempreendedora Kelly Aparecida da Silva Antunes, de 40 anos, reclama que havia levado o filho para expedição de outro documento no posto de atendimento localizado no Pátio Central e quando foi retirá-lo, na quinta-feira, recebeu a informação de que não havia papel para impressão.

“Foi marcado para [retirar o RG] dia 28 de novembro. Avisamos da prova, que preciso da identidade. Disseram ‘pode levar esse comprovante’. A culpa não foi da gente”, reclama a mãe. Ela lamenta a situação, mas diz que agora não há mais nada que possa fazer.

O Campo Grande News entrou em contato com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) sobre a falta de papel para impressão do RG. Em resposta, a pasta informou que “entre sexta e domingo foram impressos 18 mil documentos. Os trabalhadores chegaram a fazer mutirão no fim de semana para reduzir a demanda”.

A Sejusp disse ainda que a situação deve ser normalizada até quarta-feira em Campo Grande, mas em relação ao interior os malotes devem chegar dois dias depois. Sobre o caso específico do candidato, a Sejusp questiona o fato de o candidato não ter solicitado uma certidão informando sobre o pedido do RG. Segundo eles, a prática é comum e impede situações como essa.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions