A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/01/2016 22:00

Sustentado por fios, poste está a ponto de cair na Avenida Afonso Pena

Julia Kaifanny
Sustentado pelos fios, poste segue sem consertoSustentado pelos fios, poste segue sem conserto

Há cerca de oito dias um poste localizado na Avenida Afonso Pena, próximo ao cruzamento com a Avenida Ernesto Geisel, tem tirado o sono de moradores e comerciantes da região. Em frente a uma lanchonete, o poste esta sendo sustentado pelos fios, e por um pedaço de metal improvisado, situação que preocupa quem passa pela calçada e estacionar o carro no local.

O bacharel em Direto Adriano Pereira Barbosa, 30 anos, conta que os moradores temem a queda e os estragos que o poste pode causar. “É perigoso cair em cima de alguém ou até mesmo da lanchonete, sem falar que atrapalha quem precisa estacionar la perto”, relatou.

A leitora Fabiane Bonfim é irmã do proprietário da lanchonete, conta que a Energisa esteve no local mas alegou não ser responsável porque o poste possui apenas ligações de telefonia. “Então entramos em contato com a Oi, mas a empresa diz que como não somos clientes não há nada a ser feito e atribui a responsabilidade novamente à Energisa, enquanto isso existe o risco de que o poste caia e machuque alguém, é complicado”, desabafa.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal para apurar de quem é a responsabilidade pelo poste, a assessoria diz que se não há fios de energia a responsabilidade é da operadora de telefonia. Mas, segundo a mesma fonte, esta é uma área particular e o conserto deve ser feito pelo proprietário.

Os denunciantes alegam que o poste não está em terreno particular e, enquanto o empurra-empurra continua, o poste segue sem conserto. Então Fabiane finaliza com uma pergunta: se o poste cair sobre um cidadão ou uma criança de quem será a culpa?!

Direto das Ruas - A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.




Se cair a responsabilidade é da prefeitura, por isso que ela deveria intimar a Oi a resolver o problema pois a calçada é publica, a rua tambem, se não há culpado a culpa é do dono do espaço que no caso é a prefeitura, afinal não é ela quem paga pela iluminação publica? Pois bem, segue o mesmo principio, tudo que é publico pertence a prefeitura ou ao estado.
 
Max em 19/01/2016 10:41:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions