ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Tamanduá mirim é visto passeando por bairro e capturado pela PMA

Julia Kaifanny | 21/01/2016 15:15
Animal passeava pela rua. (Direto das ruas)
Animal passeava pela rua. (Direto das ruas)

Um tamanduá mirim foi capturado pela PMA (Policia Militar Ambiental) na noite de ontem (20) por volta das 23 horas, em Campo Grande. O animal passeava pela rua Pedro Balduíno da Silva, no bairro Coophasul, quando foi visto por um morador que decidiu chamar a órgão responsável.

Enquanto aguardava os policiais chegarem, o morador colocou o animal em uma caixa para ele não correr o risco de fugir e se machucas. Segundo o Sargento Candia, que ajudou na captura do tamanduá, ele não apresentava nenhum problema de saúde ou ferimento, então foi levado de volta à natureza.

Essa é a segunda captura em menos de uma semana, o anterior era um tamanduá bandeira, e foi encontrado em um terreno na região do bairro Tiradentes.

Sempre que algum animal silvestre for encontrado fora de ser habitat, a PMA deve ser acionada através do número (67) 3357-1501, para que seja devolvido corretamente à natureza.

Direto das Ruas - A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias