ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Tempestade destelha parte da Ceasa e estragos são contabilizados na Capital

Pelas ruas de Campo Grande ainda é possível ver árvores caídas e muita sujeira causada pelos fortes ventos

Liana Feitosa e Gabrielle Tavares | 15/05/2022 08:13


A tempestade que atingiu Campo Grande ontem (14) causou inúmeros estragos por toda a cidade e moradores ainda contabilizam os prejuízos. Na Ceasa/MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), parte da cobertura do pavilhão do imóvel desabou com o vento.

De acordo com o vendedor Max Silva Rodrigues, quatro box de venda de hortifrúti foram prejudicados pelo destelhamento e a água invadiu as lojas. “Eu já esperava que isso fosse acontecer, mas só quando cheguei aqui hoje é que vi o estrago”, conta.

Segundo o comerciante, cerca de 2 anos atrás o mesmo já tinha acontecido naquela parte da Ceasa. “Vai precisar fazer tudo de novo. O vento muito forte entorta tudo, aí vai ter que trocar toda a ferragem. Ainda não sei de quanto vai ser meu prejuízo”, compartilha.

Árvore caiu sobre Avenida Afonso Pena durante tempestade desse sábado. (Foto: Paulo Francis)
Árvore caiu sobre Avenida Afonso Pena durante tempestade desse sábado. (Foto: Paulo Francis)

Nos altos da Avenida Afonso Pena, uma árvore caída bloqueia a pista de caminhada e ciclismo na altura de onde ficava a Cidade do Natal. Além disso, em diversas ruas do Centro da cidade e na região do Jardim dos Estados é possível ver muitos galhos e um rastro de vegetação arrancada pela força do vento.

Na Rua Padre João Crippa, outra árvore caiu em frente ao Rádio Clube, mas não interrompe o trânsito. Na Rua 7 de Setembro, o vento causou estragos em estruturas das obras do Reviva e, na Avenida Duque de Caxias, árvores caíram sobre muro. Ao final desta matéria, confira mais imagens dos estragos causados pela chuva.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registradas em Campo Grande 13 chamadas sobre queda de árvores até o começo da manhã deste domingo (15), sendo uma queda sobre veículo, sem vítimas. Não foram registrados pontos de alagamentos.

Direto das Ruas - Essas situações chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.


*Matéria editada às 10h40 para adição de informação.

Confira a galeria de imagens:

  • Rua Padre João Crippa, em frente ao Rádio Clube. (Foto: Paulo Francis)
  • Rua 7 de Setembro, no Centro da Capital. (Foto: Paulo Francis)
  • Avenida Duque de Caxias, área militar. (Foto: Paulo Francis)
  • Avenida Duque de Caxias. (Foto: Paulo Francis)
  • Vento forte e chuva destelhou parte da Ceasa/MS. (Foto: Direto das Ruas)
  • Árvore caída sobre Avenida Afonso Pena, na região onde ficava a Cidade do Natal. (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias