ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Terceirizados são proibidos de estacionar no HU e reclamam de perigo

Norma passou a ter vigor no dia 30, e funcionários foram comunicados por grupo de Whatsapp

Por Clara Farias | 02/05/2024 13:48
Estacionamento de hospital universitário (Foto: Marcos Maluf)
Estacionamento de hospital universitário (Foto: Marcos Maluf)

Funcionários terceirizados do Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) foram proibidos de utilizar o estacionamento do universitário. A reclamação, que chegou pelo canal Direto das Ruas, é de que a região é perigosa e os terceirizados temem que os veículos sejam furtados.

A terceirizada, que pediu para não ser identificada, de 39 anos, diz que a nova regra foi encaminhada aos grupos de Whatsapp dos funcionários. O comunicado chegou na noite do dia 29, valendo a partir do dia 30. Servidores públicos e funcionários da Ebserh ainda podem estacionar no local.

Segundo ela, na manhã de hoje foi difícil encontrar lugar para estacionar, porque as ruas ao redor do hospital já estavam superlotadas com os veículos dos pacientes. Outra terceirizada, que também pediu para não se identificar, se diz indignada com a nova normativa. "É uma discriminação que estamos sofrendo dentro da unidade, os privilegiados são sempre os servidores", reclamou.

As funcionárias planejam fazer uma manifestação para reivindicar as vagas de estacionamento.

De acordo com a assessoria do Humap, são 2.200 trabalhadores no hospital universitário, entre servidores e terceirizados. A normativa teria sido criada para atender as leis municipais que regem sobre estacionamentos públicos e privados. Segundo o hospital, muitos veículos ficavam estacionados em cima de calçadas, rampas de acesso e circulação de pedestres.

Ainda conforme a nota, as empresas terceirizadas foram comunicadas com 30 dias de antecedência sobre a alteração da norma "e cabe a elas promoverem alternativas nas proximidades do hospital para que os seus trabalhadores possam estacionar seus veículos", finalizou o Humap.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias