A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/10/2015 18:11

Terreno abandonado há um ano vira depósito irregular de lixo

Raiza Calixto
O acúmulo de lixo no local ja dura um ano.(Foto:Direto das Ruas)O acúmulo de lixo no local ja dura um ano.(Foto:Direto das Ruas)

Moradores do bairro Marcos Roberto estão indignados com o abandono de um terreno baldio localizado no cruzamento das ruas Himalaia com Ouro Negro, isso porque o local virou alvo de descarte de lixo. O acúmulo já ocorre há cerca de um ano e insatisfeito com a situação um funcionário público morador da região há dez anos, denunciou o caso para a redação do Campo Grande News, pelo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas.

Conforme o funcionário público que optou por não se identificar, animais mortos e restos de comidas são diariamente descartados no terreno. “A rua está tomada por lixo, intransitável, é um lixão a céu aberto, em frente as nossas casas, isso é um absurdo”, reclamou.

Além dos odores incomodarem os vizinhos do terreno, acidentes com motocicletas também acontecem com frequência no local,“Eu acho um absurdo, o dono comprou o terreno abandonou, e as pessoas não tem respeito nenhum, descartam vários lixos aqui, tem tanto lixo que direto acontecem acidentes, nós já denunciamos o caso na prefeitura mas já tem um ano e até agora nada”, desabafou.

O Campo Grande News recomendou que o leitor denunciasse a situação para a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) através do 156. A secretaria informou que para registrar a reclamação é necessário passar o endereço do terreno e os números dos imóveis laterais e da frente, posterior a isso, a denúncia entra no sistema, e os fiscais comparecem ao local para avaliar a situação e se necessário notificar o dono do imóvel.

Direto das Ruas- A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.



Quem joga os lixo só pode ser os moradores da região, basta fiscalizarem.
 
AVALOS em 28/10/2015 21:47:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions