ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Terreno ao lado de órgão de saúde tem mato alto e construção abandonada

Lauro Burke | 09/02/2016 17:33
Garrafas de vidro e copo descartável podem acumular água parada, ajudando na proliferação da dengue (foto: Direto das Ruas)
Garrafas de vidro e copo descartável podem acumular água parada, ajudando na proliferação da dengue (foto: Direto das Ruas)

Um terreno onde o mato está alto, prédio abandonado e possíveis focos do Aedes aegypti tem preocupado uma leitora do Campo Grande News, que mora próximo a Rua Franklin Roosevelt, no Jardim Aclimação, região central de Campo Grande. Ela não quis se identificar, e diz que o local fica no entorno da Funsau (Fundação Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul). 

Nas fotos enviadas pela leitora, é possível ver que há garrafa e copo descartável depositados no local, que podem conter água parada, ajudando na proliferação do Aedes aegypti.  

Outros problemas trazidos pelo mato alto são os animais peçonhentos, que buscam locais deste tipo para se reproduzir.

A preocupação também se estende à segurança da vizinhança, pois o local serve de abrigo para pessoas suspeitas e causa medo em quem passa pela rua à noite.

Construção ao lado da Funsau está parada há mais de três anos (foto: Direto das Ruas)
Construção ao lado da Funsau está parada há mais de três anos (foto: Direto das Ruas)

Já na lateral do órgão público, o problema é um prédio em construção que está com as obras paradas há pelo menos três anos. Os moradores ligaram várias vezes para Prefeitura, pedindo a vistoria na construção por agentes de saúde, mas até agora não obtiveram resposta.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com a Prefeitura de Campo Grande e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), mas até o fechamento dessa matéria, não conseguimos falar com nenhum responsável devido ao ponto facultativo.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias