A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/12/2015 07:14

Terrenos baldios geram insegurança no bairro Nova Campo Grande

Raiza Calixto
O mato alto gera insegurança aos moradores do Nova Campo Grande. (Foto:Direto das Ruas)O mato alto gera insegurança aos moradores do Nova Campo Grande. (Foto:Direto das Ruas)

A estudante Jessymar Hevel,  24 anos, enfrenta transtornos há mais de um ano para conseguir "pegar" o ônibus do transporte coletivo e ir até a faculdade no centro de Campo Grande. O transtorno é devido as péssimas condições das ruas do bairro Nova Campo Grande. Inconformada com a situação, a estudante enviou o caso para a redação do Campo Grande News, através do WhatsApp pelo canal Direto das Ruas.

Conforme a jovem, o terreno, localizado na Rua 85 do Nova Campo Grande, está sem manutenção há um ano e meio e tem gerado insegurança aos moradores da região.

"É muito complicado. Eu saio da faculdade às 22h15, chego em casa por volta das 23h20, e sou obrigada a passar por aqui para então chegar em casa. Tenho medo de ser vítima de algum crime por causa desses matos, está tão alto que qualquer um pode se esconder ali e ninguém nunca vai ver", reclama.

A estudante teme que possa ser vítima de algum criminoso. "Nós nos arriscamos ao descer do ônibus de noite e não é possível saber se existe algum criminoso escondido no mato pronto para nos atacar, ficamos reféns da situação”. Além da insegurança, esses terrenos baldios acabam se tornando descarte de lixo, o que proporciona a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue e chikungunya.

Jessymar conta que encaminhou fotos e registrou a denúncia por email na Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). Também é indicado  registrar denúncia na Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) por meio do telefone 156.

Direto das Ruas- A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br  podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Veja o video:



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions