ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Terrenos baldios geram insegurança no bairro Nova Campo Grande

Raiza Calixto | 29/12/2015 07:14
O mato alto gera insegurança aos moradores do Nova Campo Grande. (Foto:Direto das Ruas)
O mato alto gera insegurança aos moradores do Nova Campo Grande. (Foto:Direto das Ruas)

A estudante Jessymar Hevel,  24 anos, enfrenta transtornos há mais de um ano para conseguir "pegar" o ônibus do transporte coletivo e ir até a faculdade no centro de Campo Grande. O transtorno é devido as péssimas condições das ruas do bairro Nova Campo Grande. Inconformada com a situação, a estudante enviou o caso para a redação do Campo Grande News, através do WhatsApp pelo canal Direto das Ruas.

Conforme a jovem, o terreno, localizado na Rua 85 do Nova Campo Grande, está sem manutenção há um ano e meio e tem gerado insegurança aos moradores da região.

"É muito complicado. Eu saio da faculdade às 22h15, chego em casa por volta das 23h20, e sou obrigada a passar por aqui para então chegar em casa. Tenho medo de ser vítima de algum crime por causa desses matos, está tão alto que qualquer um pode se esconder ali e ninguém nunca vai ver", reclama.

A estudante teme que possa ser vítima de algum criminoso. "Nós nos arriscamos ao descer do ônibus de noite e não é possível saber se existe algum criminoso escondido no mato pronto para nos atacar, ficamos reféns da situação”. Além da insegurança, esses terrenos baldios acabam se tornando descarte de lixo, o que proporciona a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue e chikungunya.

Jessymar conta que encaminhou fotos e registrou a denúncia por email na Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). Também é indicado  registrar denúncia na Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) por meio do telefone 156.

Direto das Ruas- A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br  podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Veja o video:

Nos siga no Google Notícias