“Toda vez alaga”: carro fica preso em rua que vira rio durante temporal
Militar relata que a situação é frequente e se intensifica por conta da proximidade da Lagoa Itatiaia
Um Fiat Mobi ficou preso na Rua Conde de São Joaquim, no Bairro Jardim Itatiaia, em Campo Grande, durante a chuva desta terça-feira (16). A Avenida Três Barras, que faz cruzamento com a rua, também foi tomada pela água durante o temporal.
Guilherme Paranhos, 30 anos, relata que durante os temporais é comum encontrar carros presos no local. Somente ontem foram registrados ao menos três veículos, entre eles uma van que precisou ser resgatada por um morador da região.
- Leia Também
- Em casa de madeira na Homex, calor é mantido com fogão a lenha e chimarrão
- Em um dia, chove mais que o esperado para o mês todo em Três Lagoas
“O bairro inteiro fica alagado, se passar por ali é bem preocupante. A prefeitura passa a patrola aqui, mas a primeira chuva que dá desce toda a terra porque não jogam cascalho. Agora a chuva deu uma maneirada, mas quando dá uma pancada forte fica impraticável andar e de passar de bicicleta”, disse.
Apesar de a chuva ter diminuído, o analista de sistema relata que as ruas continuam alagadas e com correnteza forte. “Como eu passo todo dia por ali, a gente vê acontecer todos os dias. Quem mora na região já sabe por onde dá para passar, mas quem não conhece acaba caindo nas crateras”.
O militar Eduardo da Silva, de 24 anos, conta que a situação se tornou rotina durante os dias chuvosos. Conforme relatado, na avenida a água na avenida cobria a metade dos pneus dos veículos. Cerca de duas quadras da Três Barras, próximo ao Fort Atacadista, está completamente coberta pela água.
A situação foi filmada enquanto o militar retornava para casa, que fica a cerca de duas quadras do ponto da avenida que está alagada. “Toda vez alaga, aqui é bem complicado. A situação é intensificada com por causa da Lagoa Itatiaia”, disse.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.