ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

"Triste a falta de consideração", diz morador ao ver lixo hospitalar na calçada

Morador acordou com o material descartado a céu aberto na rua de casa

Idaicy Solano | 17/01/2022 09:41
Lixo hospitalar encontrado pelo morador na manhã desta segunda-feira (17). (Foto: Direto das Ruas)
Lixo hospitalar encontrado pelo morador na manhã desta segunda-feira (17). (Foto: Direto das Ruas)

Francesco Pereira, de 37 anos, teve uma “surpresa desagradável” na manhã desta segunda-feira (17), ao sair para sua caminhada matinal, na Rua Luís Felipe César Oliva, próximo à Avenida Hiroshima, no Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.

A calçada da rua da casa do advogado foi alvo de descarte irregular de lixo hospitalar no fim de semana. "Triste essa falta de consideração com o próximo", desabafou ao se deparar com o material exposto, correndo o risco de contaminar os moradores.

“Eu passei hoje de manhã para ir na academia e percebi. São vários frascos e seringas”, relatou o morador ao Campo Grande News. Nas imagens enviadas através do canal Direto das Ruas, é possível observar uma quantidade razoável de material hospitalar descartado a céu aberto na calçada de uma pracinha de uso coletivo do bairro. “Está [descartado] bem na pracinha do bairro, muita gente frequenta”, contou.

O material descartado irregularmente, além de preocupar o morador, também está interferindo negativamente em sua rotina. Francesco tem 3 cachorrinhos, e um dos pets é cego. O morador contou que teme que eles acabem sendo contaminados, por isso, não levará os companheiros para passear hoje. Como no local costumam passear muitos pets e crianças, ele até pensou em recolher o lixo, mas teme acabar sendo contaminado. “Pensei em recolher o material para não machucar ninguém, mas também tenho receio de ser infectado ou algo do tipo”, desabafou.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias