Triste surpresa: Tucano é encontrado morto na calçada da Afonso Pena
Neste caso, ave é adulta e, provavelmente, colidiu com algum veículo
Um tucano morto em plena calçada da Avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande, foi registrado pelo leitor Ulisses Serra.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um tucano foi encontrado morto na calçada da Avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande. O registro foi feito pelo leitor Ulisses Serra, que se surpreendeu com a cena incomum ao passar pelo local com sua esposa. A ave adulta foi encontrada próxima ao meio-fio, ao lado de uma sacola plástica. Segundo a bióloga Amanda Messias, a causa provável da morte foi uma colisão com veículo. Os tucanos podem viver até 20 anos na natureza, chegando a 25 anos em cativeiro.
“Eu e minha esposa estávamos passando e ficamos bem surpresos, pois, realmente, nunca havíamos visto um animal desse morto”, conta Ulisses, que enviou imagens por meio do canal Direto das Ruas.
- Leia Também
- Pantanal coloca MS entre os grandes destinos de ecoturismo do Brasil
- De sucuri escoltada ao pitbull resgatado, veja vídeos que viralizaram em 2025
Na tarde deste sábado (dia 24), a ave está caída na calçada, próximo ao meio-fio, ao lado de uma sacola plástica.
De acordo com a bióloga Amanda Messias, os tucanos vivem em média 20 anos, mas há registros de animais em cativeiro que passam dos 25 anos. “Eles costumam predar ninhos de outras aves, e comem também outros pequenos animais. Na natureza os principais predadores são aves de rapina”, diz a bióloga.
Neste caso, ave é adulta e, provavelmente, colidiu com algum veículo. A reportagem entrou em contato com a PMA (Polícia Militar Ambiental) e aguarda retorno.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



