ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Vaca é carneada em estrada vicinal e restos ficam jogados em meio ao lixo

Renata Volpe Haddad | 16/07/2016 11:09
Animal foi carneado em estrada vicinal e restos da vaca estão no meio de lixo jogado no local. (Foto: Vinícius Santana/ Direto das Ruas)
Animal foi carneado em estrada vicinal e restos da vaca estão no meio de lixo jogado no local. (Foto: Vinícius Santana/ Direto das Ruas)

Restos de uma vaca carneada foram encontrados na manhã deste sábado (16) na MS-080 próximo ao Detran, saída para Rochedo, em Campo Grande.

As fotos foram enviados pelo leitor do Campo Grande News, fotógrafo Vinícius Santana. Ele relatou que no local há muito lixo jogado, mas hoje, encontrou o couro, barrigada e a cabeça de uma vaca, na rodovia que dá acesso a uma estrada vicinal, onde há muitas propriedades rurais.

"Na região há muitas fazendas e há bastante gado. Acredito que essa vaca tenha sido carneada durante a madrugada ali mesmo, pois parece que a carne ainda está fresca".

Santana sempre está no local fotografando aves e relata que se depara com bastante lixo jogado por moradores. "Não quis mexer no couro do animal para não acharem que tinha sido eu que matei a vaca, mas parece que tem a marca do dono".

Por ser área rural, a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) é responsável pela retirarada da carcaça. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a limpeza deve acontecer apenas na segunda-feira (18).

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias