ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Vacina pegou "carona" em avião com direito a aplausos de passageiros

As 8.190 doses de vacinas da Pfizer vieram de Guarulhos, em São Paulo

Adriano Fernandes | 18/05/2021 20:38
Avião da Latam em que as doses foram trazidas para a Capital, no começo desta noite. (Foto: Direto das Ruas) 
Avião da Latam em que as doses foram trazidas para a Capital, no começo desta noite. (Foto: Direto das Ruas)

O trajeto da mais nova remessa de vacinas contra a covid-19 até a Capital foi marcado pela comemoração e os aplausos dos passageiros de um avião, no começo da noite desta terça-feira (18), em Campo Grande. As 8.190 doses de vacinas da Pfizer vieram de Guarulhos, São Paulo, acompanhadas de quem sabe que elas representam a esperança no fim da pandemia.

Entre os passageiros do avião que deu “carona” para os imunizantes estava o repórter cinematográfico da Capital, Jairton Bezerra Costa, de 48 anos. “Pouco antes de decolar a comissária de bordo deu o aviso de que aquela era uma viagem muito importante, porque mais uma vez um voo estava trazendo vacinas contra a covid-19 para Mato Grosso do Sul”, conta. O anúncio pegou os passageiros de surpresa, mas no melhor sentido da expressão, garante Jairton. “Teve até aplauso dentro do avião o povo não parava de bater palmas”, comemora.

Para o cinegrafista a situação foi simbólica. Ele já tomou as duas doses da Coronavac por fazer parte de um dos grupos de risco da doença. Jairton recebeu um transplante de rim da esposa, que por sinal estava ao seu lado na viagem. O procedimento ocorreu há um ano e seis meses e desde então o casal vai periodicamente a São Paulo para o acompanhamento médico. Hoje a noite eles retornaram para a Capital depois de mais alguns exames de rotina.

“Fiquei muito feliz, porque por mais que eu já tenha tomado a vacina, sabemos que os números de infectados estão aumentando, que há falta imunizantes, mas daí você entra em um avião com vacinas que devem ir para algum conhecido ou para a população em geral. Foi emocionante”, ele conta.

O avião com as novas doses da Pfizer desembarcou no Aeroporto Internacional de Campo Grande às 18h30. Do terminal as vacinas foram levadas sob escolta da Polícia Federal para Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica onde ficarão armazenadas em ultrafreezer emprestado pela Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com capacidade de armazenar as vacinas até a temperatura de -86 ºC.

Mato Grosso do Sul já soma 1.199.010 doses recebidas do imunizante. O Estado vacinou até o momento 946.337 pessoas, sendo 666.786 com a primeira dose e 279.551 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, MS está entre as regiões brasileiras com o melhor desempenho na vacinação. Aqui, 23,73% da população adulta recebeu a 1ª dose do imunizante.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias