A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

03/07/2015 10:59

Veículo em faixa de pedestre atrapalha passagem de crianças até a escola

Anna Camposano
Carro flagrado em cima da faixa de pedestre. (Foto: Direto das ruas)Carro flagrado em cima da faixa de pedestre. (Foto: Direto das ruas)

Um motorista estacionou seu veículo em cima da faixa de pedestres, próximo a uma escola na rua Goiás, bairro Jardim dos Estados, onde os pais atravessam para deixar os filhos. Outro condutor que também estacionou próximo para deixar seu filho no local, registrou o caso e enviou ao Campo Grande News via WhatsApp.

“Quer dar educação para o filho, sem ao menos ter a própria educação” reclama o motorista que flagrou o carro estacionado em cima da faixa de pedestre. O motorista que preferiu não se identificar ainda disse que isso esta acontecendo todos os dias, e que "para piorar a situação", os carros formam filas duplas.

“Já aconteceu de uma vez eu estar atravessando a rua, e quase chegando no outro lado, um carro que além de parar na faixa, deu a ré quase atropelando eu e meu filho e outras pessoas que também estavam passando” relata o motorista indignado com a situação.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar o carro em cima da faixa de pedestre é infração grave. Além de cinco pontos na carteira, o motorista pode receber multa de R$ 127,69 e ter o carro removido.

Em casos como esse citado na matéria, a pessoa pode entrar com contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) pelos telefones 3314-3422, 3314-3423 ou no 118.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions