ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Veículo em faixa de pedestre atrapalha passagem de crianças até a escola

Anna Camposano | 03/07/2015 10:59
Carro flagrado em cima da faixa de pedestre. (Foto: Direto das ruas)
Carro flagrado em cima da faixa de pedestre. (Foto: Direto das ruas)

Um motorista estacionou seu veículo em cima da faixa de pedestres, próximo a uma escola na rua Goiás, bairro Jardim dos Estados, onde os pais atravessam para deixar os filhos. Outro condutor que também estacionou próximo para deixar seu filho no local, registrou o caso e enviou ao Campo Grande News via WhatsApp.

“Quer dar educação para o filho, sem ao menos ter a própria educação” reclama o motorista que flagrou o carro estacionado em cima da faixa de pedestre. O motorista que preferiu não se identificar ainda disse que isso esta acontecendo todos os dias, e que "para piorar a situação", os carros formam filas duplas.

“Já aconteceu de uma vez eu estar atravessando a rua, e quase chegando no outro lado, um carro que além de parar na faixa, deu a ré quase atropelando eu e meu filho e outras pessoas que também estavam passando” relata o motorista indignado com a situação.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar o carro em cima da faixa de pedestre é infração grave. Além de cinco pontos na carteira, o motorista pode receber multa de R$ 127,69 e ter o carro removido.

Em casos como esse citado na matéria, a pessoa pode entrar com contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) pelos telefones 3314-3422, 3314-3423 ou no 118.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias