A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/05/2016 15:48

Veículos parados em locais proibidos são rotina no trânsito

Samuel Isidoro
Agentes de trânsito multando carros estacionados irregularmente após a denúncia (Foto: Direto das ruas)Agentes de trânsito multando carros estacionados irregularmente após a denúncia (Foto: Direto das ruas)

Estacionar veículos em locais proibidos, como em áreas reservadas para motocicletas, em cima de calçada ou obstruindo a passagem de deficientes físicos, além de render multa e a perda de pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), gera vários flagrantes pela cidade. 

Somente na manhã de hoje, o Campo Grande News recebeu três denúncias diferentes de infrações de trânsito cometidas por condutores da Capital. Em frente a maternidade Cândido Mariano, na região central, leitor viu um veículo estacionado no local reservado para motos.

O agente de viagens Jefferson Jhonatan, de 23 anos, contou que foi visitar a mulher que acabou de ter bebê e encontrou muita dificuldade para estacionar sua motocicleta por perto, pois alguns veículos ocupavam a vaga destinada as motos. 

"Se ele sair vai derruba minha moto. Estou na maternidade acompanhando minha esposa e não posso ficar tranquilo lá por causa deste veiculo", diz Jefferson. O leitor relatou que ligou para a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) três vezes mas era transferido para outro setor e não tinha resposta.

Carros estacionados em vagas de motos na rua Marechal Rondon, Campo Grande. (Foto: Direto das ruas)Carros estacionados em vagas de motos na rua Marechal Rondon, Campo Grande. (Foto: Direto das ruas)

No Centro - Na avenida Afonso Pena, outro leitor chegava a uma Clínica de Radiologia quando se deparou com um veículo parado em cima do piso tátil. De acordo com ele, que preferiu não se identificar, pedestres e até idosos que passaram pelo local, tinha dificuldade em desviar do carro.

Outra leitora, que também não quer ser identificada, estava à caminho do trabalho nesta manhã quando se deparou com veículos estacionados na rotatória e em frente a rampas usadas por deficientes físicos. A infração foi registrada na Rua Osvaldo Cruz com Carlos Hugueney.

De acordo com o Detran (Departamento de Trânsito), infrações como estas podem custar multa que varia entre R$ 50 e R$ 130, e tirar até sete ponto da carteira do condutor ou proprietário do veículo.

Sobre o primeiro caso, em frente a maternidade, o Campo Grande News entrou em contato com a Agetran que disse que iria enviar agentes de trânsito até o local. Depois de duas horas, o leitor viu os agentes no local, multando os carros estacionados irregularmente.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

Carro estaciona em cima do piso tátil na Av. Afonso Pena (Foto: Direto das ruas)Carro estaciona em cima do piso tátil na Av. Afonso Pena (Foto: Direto das ruas)
Carro estacionado em frente a pista para deficientes na rua Rua Osvaldo Cruz com Carlos Hugney. (Foto: Direto das ruas) Carro estacionado em frente a pista para deficientes na rua Rua Osvaldo Cruz com Carlos Hugney. (Foto: Direto das ruas)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions