A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/08/2016 15:52

Ventania com granizo derruba árvores e até muro no Coophatrabalho

Adriano Fernandes
O muro caiu devido a ventania pelo bairro no inicio desta tarde. (Foto: Direto das Ruas) O muro caiu devido a ventania pelo bairro no inicio desta tarde. (Foto: Direto das Ruas)

No intervalo de no máximo 20 minutos, tempo em que durou uma pancada de chuva no início da tarde desta quinta-feira (18) no bairro Copatrabalho, o vento forte derrubou árvores, muro e até granizo choveu.

De acordo com o estudante de direito Ior Gabriel Geraldo, de 24 anos, a ventania começou por volta das 12h40. “Uma nuvem escura se formou e do nada começou a chover e ventar muito forte”, conta.

A surpresa ele teve ao sair de casa, conforme descreveu ao Campo Grande News. No canteiro central da Avenida Florestal, uma árvore e galhos secos caíram. Na Rua Ipira, um coqueiro caiu sobre um muro.

“No coqueiro ainda vivia um casal de araras canindé”, se queixou o morador. Mas o dano mais grave ocorreu próximo ao cruzamento entre as ruas Extremosa e Bacaba, onde o muro de uma casa desabou.

O coqueiro era morada de uma casal de araras. (Foto: Direto das Ruas) O coqueiro era morada de uma casal de araras. (Foto: Direto das Ruas)
A previsão é de que o tempo fique parcialmente nublado o dia todo. (Foto: Direto das Ruas) A previsão é de que o tempo fique parcialmente nublado o dia todo. (Foto: Direto das Ruas)

“Pelo menos umas cinco casa tiveram danos menores. Vi alguns moradores concertando o telhado depois da ventania, por exemplo. Mas tudo foi muito rápido. Em no máximo 20 minutos teve a ventania, chuva e até granizo”, completa.

Apesar do vendaval do inicio da tarde o estudante conta que no momento, faz sol pelo bairro.

Meteorologia – Chuvas isoladas eram prevista durante esta quinta-feira em Campo Grande. As temperaturas na Capital estarão entre os 21ºC e 32ºC, com umidade máxima de 85% e mínima de 40%. A previsão é de que o tempo fique parcialmente nublado.

A previsão é de que junto com as pancadas de chuva e vento forte, uma frente fria permaneça na cidade até o fim da semana, segundo informações do Inmet(Instituto Nacional de Meteorologia).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions