ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Vídeo mostra homem arrastando jacaré pelo rabo no Lago do Amor

Caso aconteceu no Lago do Amor, localizado aos fundos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul)

Viviane Oliveira | 10/06/2022 11:38


Vídeo feito por câmera de celular no Lago do Amor, localizado aos fundos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), na Avenida Sen. Filinto Muller, no Bairro Ipiranga, em Campo Grande, mostra homem puxando o rabo de um jacaré.

A imagem flagrou o rapaz, que não foi identificado, puxando o animal pelo rabo para as margens do lago. Achando graça da situação, ele ainda diz: "Dá o meu peixe". O jacaré está com o pescado na boca.

O vídeo não mostra, mas tudo indica que o homem usou o peixe para atrair o bicho até onde estava um grupo de pessoas. "Foi embora com o peixe", afirma uma criança, se referindo ao jacaré, que consegue escapar e voltar para a água. Não há informação sobre o dia em que a imagem foi feita.

Segundo o tenente-coronel Ednilson Queiroz, responsável pela comunicação da PMA (Polícia Militar Ambiental), o fato se enquadra em crime ambiental. "E infração administrativa com multa de R$ 5 mil", disse. Conforme o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, é proibido matar, perseguir, caçar e apanhar animais da fauna silvestre.

Em outubro do ano passado, um homem ficou com o braço direito, na altura do ombro, ferido após ser atacado por um jacaré, enquanto nadava no lago.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo canal Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias