ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Vizinha diz não aguentar mais mau cheiro de canil imundo na Vila Planalto

Graziella Almeida | 03/12/2016 13:47
Local com higiene precária deixa vizinhos irritado. (Foto: Direto das Ruas)
Local com higiene precária deixa vizinhos irritado. (Foto: Direto das Ruas)

Dois cachorros vivem em péssima situação em um imóvel na Vila Planalto, região oeste de Campo Grande. Uma vizinha reclama do mau cheiro e denuncia as condições do ambiente em que os bichos se encontram.

A leitora, que prefere não se identificar, entrou em contato com o Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas. Segundo ela, os cachorros dormem em meio às fezes e urina que aparentam estar ali por dias.

Quando faz calor, conta ela, gera um odor forte nas proximidades. A mulher diz que os donos viajaram e deixaram uma pessoa para cuidar do local, mas a limpeza não está sendo feita e os cães estão estressados, pois o ambiente é pequeno e sujo.

"A rua é pequena, tem 7 casas. Quando a gente vira a esquina para entrar, não aguenta o mau cheiro. Não sabemos mais para quem reclamar, já fui no posto para pedir para o agente de saúde verificar e a Vigilância Sanitária nunca passou aqui", descreve.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com os donos dos cachorros e, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.

Denúncias sobre crimes ambientais, de lesão a turistas e maus-tratos a animais devem ser feitas na Decat, pelo telefone (67) 3325-2567.

Segundo a legislação atual, quem for condenado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais pode ficar preso de 3 meses a 1 ano. Já o artigo 164 do Código Penal prevê pena de 15 dias a seis meses. Nos dois casos o condenado também pode ser obrigado a pagar multa.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias