ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Vizinhos denunciam morador que estaria submetendo cães a maus-tratos

Graziella Almeida | 30/03/2017 18:04
Local onde morador estaria, segundo vizinhos, maltratando cachorros (Foto: Reprodução)
Local onde morador estaria, segundo vizinhos, maltratando cachorros (Foto: Reprodução)

Vizinhos estão denuncinando um morador da Rua Porto Rico, no bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande, que estaria espancando cachorros até a morte na residência. O assunto tem se espalhado em grupos na internet.

Segundo uma vizinha que gravou vídeo na frente da casa, o homem aparenta estar embriagado e diariamente agride os animais. Ela, que não quer ter o nome divulgado, diz que os maus-tratos acontecem há muito tempo e outros vizinhos, por medo, não denunciam.

"Ele pega os animais por algum tempo e depois começa os maus-tratos, deixa os bichos agonizando amarrados, sem água e comida, e ainda espanca a paulada os cachorros até morrer", descreve a leitora que enviou o vídeo ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas.

Por meio da divulgação do vídeo nos grupos do Facebook, uma integrante fez denúncia anônima à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), e junto aos outros se organizaram e foram ao local reclamar sobre os maus-tratos.

A Decat informa que, devido a alta demanda de ocorrências, não confirma que foi ao local conferir a veracidade da denúncia e enviará uma equipe para verificar o caso. 

O Campo Grande News também procurou pela assessoria de imprensa da Prefeitura, que não deu retorno até o fechamento deste texto. 

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 ou (67) 99955-2040.

Nos siga no Google Notícias