ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Economia

"Incidente" emperra licitação e entrega de veículo já atrasa 101 dias

Bruno Chaves | 15/07/2013 15:39
Nome de Valdir foi sorteado pelo prefeito no dia 5 de abril deste ano (Foto:César Krügel/ Mário Bueno)
Nome de Valdir foi sorteado pelo prefeito no dia 5 de abril deste ano (Foto:César Krügel/ Mário Bueno)

O carro zero quilômetro sorteado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio do programa “IPTU Dá Prêmios”, ainda não foi entregue para Valdir Teixeira Gomes, ganhador do veículo. A entrega deveria ocorrer até 30 dias após o sorteio, feito pelo prefeito Alcides Bernal (PP) no dia 5 de abril deste ano, conforme o regulamento do programa. Valdir e outros 20 "sortudos" aguardam 101 dias para usufruírem dos prêmios.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur da Silva, um incidente na licitação da compra do automóvel atrasou a entrega dos prêmios. “No processo licitatório do carro, não foi apresentado mais de uma proposta”, justificou.

Ben Hur disse que todos os prêmios estão na sede da prefeitura e que só aguarda a chegada do veículo para fazer a entrega de uma só vez. “Estou aguardando entregarem o carro que eu comprei para então entregar todos os prêmios juntos. Entrei em contato com a concessionária e estou esperando a liberação do veículo”, contou.

O secretário acredita que a entrega ocorrerá ainda no mês de julho. “Não posso precisar uma data correta, mas acredito que ainda esse mês será entregue”, afirmou.

Prêmios – Além do carro 0 km, cinco notebooks, cinco TVs LCD, cinco fornos microondas e cinco aparelhos de ar condicionado foram sorteados a 21 contribuintes do IPTU. A solenidade ocorreu na Central de Atendimento do Cidadão (CAC) e contou com a presença de diversas autoridades.

“O campo-grandense é um bom pagador e ele entende a responsabilidade que tem quando paga o IPTU e sabe que está promovendo a melhoria do lugar onde vive com sua família”, considerou o prefeito no dia do sorteio.

No entanto, ao contrário dos contribuintes considerados bons pagadores, a prefeitura não conseguiu honrar com o artigo 13 do Decreto 12.091, de 11 de janeiro de 2013, que diz que “o prazo para entrega dos prêmios aos participantes sorteados será de, no máximo, 30 (trinta) dias após a realização do sorteio”.

Nos siga no Google Notícias